“O velho poeta”
Poesia de:
Domingos Arnoldo Bedeschi
"Para você"
"Mulher beleza
de cabelos negros
lembra a índia morena
nativa do meu sertão.
Cativa com seu encanto
o mais duro coração
Porque é índia poetisa
que fala de amor.
nas suas rimas e versos
chorando a dor dos outros,
estravasando seu puro coração.
Poetisa de todos os povos
tu tens a minha admiração."
(extraido do livro "Os catadores de sucata"
escrito por: Domingos Arnaldo Bedeschi)
“Ao velho poeta
Domingos Arnaldo Bedeschi"
O velho poeta com o coração repleto de poemas, canções, historias de amor e com todo o seu jeito de passar para o papel, sentimentos que levará ao coração dolorido a ânsia de poder desfrutar de tão belas palavras a qual dará um novo prazer a quem porventura lê-las.
Passados, presentes e futuros são imagináveis na beleza do momento em que olhos correm desejosos de saber o porquê de sinceridade tão perfeita.
Para o velho poeta isto surge do mais intimo de seu ser, seu pensamento num relance mostra algo que deve ser escrito, pois o faz como se fosse necessário para alguém.
Hoje o velho poeta descansa tranqüilo, não mais escreverá; o que tinha que dizer já disse; só nos resta adicionar algo que a nosso ver ele gostaria de ter dito. “Parto: meu sentimento de partir não é doloroso, meus dias foram muitos e gratificantes, minha vida passou, já não mais estarei e nem escreverei, mas o que aqui deixei ficará na lembrança de alguém, pois o que escrevi tem um pouco com a vida de cada um. Vou feliz porque o que marcou a minha história não foi meus escritos, mas sim o que foi escrito para mim; - Meu nome com letras de ouro. Vejo o meu nome escrito na Glória... Sim meu nome escrito está”. O maior feito em minha vida foi o encontro com meu “Salvador”.
Queremos agradecer a Deus por todo o tempo que o velho poeta esteve ao nosso lado e por tudo que com ele aprendemos.
Marlene Luiz
21/06/06