Meu nobre amigo poeta, fiquei emocionado com a homenagem.

Posso lhe dizer que sou apenas um "escrivinhador" de sentimentos vivienciados ou imaginados,portanto um simples poeta amador.

Ah!...como gostaria de ser tudo isso que descreveste.

Obrigado pelo carinho e por fazer de meu dia mais um entre tantos que passei por aqui neste recanto maravilhoso.

Quem lhe agradece com emoção, sou eu  Mestre WRamoss.

Sinceramente

Maurélio Machado

__________________________________________________


AOS MEUS MESTRES DO RECANTO.....

Texto do poeta WRAMOSS
 
          Uma gentil, generosa e exagerada amiga recantista teve o topete de me chamar de gênio e ainda por cima escreveu a palavra com letras maiúsculas.
          Minha primeira reação foi a de achar extremamente engraçada a referencia pois gênio eu não sou e nunca fui e talvez só daqui a umas trezentas reencarnações possa vir a ser. O máximo que me considero é que às vezes sou genioso consigo, lá uma vez outra , coincidir algumas rimas até bem fáceis de fazer. Também já li a coleção completa de Machado de Assis, meu ídolo maior, além de ser péssimo em palavra cruzadas !
          Entretanto o exagero do comentário da amiga que quero tão bem me fez refletir sobre um fato, aliás um enorme descuido que venho cometendo nesses dois anos e pouco de Recanto das Letras.
           É que na grande parte do tempo e na esmagadora maioria do que escrevo as referencias, preferencias e elogios maiores são para as mulheres. Sinceramente, neste momento não tenho lembrança de ter feito um elogio de público a nenhum dos magistrais escritores e poetas desse verdadeiro ninho de talentos e amigos em que me considero um humilde aluno.
           Portanto, com toda justiça, hoje quero revelar de coração aberto o quanto admiro, respeito e aprendo com os talentosos poetas e escritores desse mundo encantado das letras e rimas, amado por todos nós.
           Hoje , coisa rara, vou deixar as mulheres de fora porque tem uma hora que elas tem que ficar de longe só olhando e isso não significa dizer que estaríamos fazendo uma greve contra o charme e a beleza feminina.
            É lógico que o Recanto das Letras é colorido e perfumado porque tem mãos, corações e olhares das lindas meninas escritoras e poetisas mas, não posso deixar de citar que os homens também iluminam e encantam este canto poético.
            Embora não percebam, tenho visitado e aprendido muito com os rapazes. E tenho muito que aprender mesmo porque me considero um verdadeiro desastre nesse aspecto de romantismo.
            E aqui, por entre letras sensíveis, sinceras e magistrais, já percebi lágrimas, corações masculinos despedaçados , peitos feridos e ombros cansados das dores de cada dia.
            Vi também e aprendi muito com as passadas firmes, com a coragem de recomeçar e com a beleza e simplicidade com que conseguem olhar nos olhos de suas musas e abrindo um coração não tão duro assim, deixam fluir dali o mais lindo dos sentimentos que é o amor.
           Quando eu era mais jovem tinha na cabeça a monumental tolice de que homem que era homem não chorava , principalmente se fosse por amor. Brigou com a namorada, simples, era só pular para outra . Naquela época de enormes tolices a gente tinha sempre uma de reserva mesmo.
           Mas a realidade sempre é bem diferente e a Faculdade da Vida tem me ensinado que homens choram sim, tem sentimentos sim, se apaixonam sim e esses magistrais poetas e geniais escritores tem me ensinado isso.
          Eu não vou destacar nenhum da minha preferência e se cito alguns nomes é porque são os que visito com uma certa frequência e através deles, rendo homenagens e tiro meu boné para a ala masculina do Recanto que, embora num degrau a menos que o das encantadoras recantistas, também iluminam, como eu disse, esse ninho de amor e talento.
          Que fique então aqui registrado que eu não sou um gênio, sou é genioso. E que estes que vou citar, juntamente com outros tantos jovens talentos que agora não me recordo o nome, sem nenhuma dúvida e com intensos aplausos merecem serem condecorados com a medalha da genialidade e que, também sem nenhuma dúvida, contribuem para que nosso dia a dia como vorazes leitores, cupins das letras e aprendizes persistentes , se transformem sempre em dias mais  lindos.
           O meu abraço carinhoso e de respeito a todos . É como um humilde aluno que neste instante estou reverenciando a todos esses papas das letras .
          Um dia, quem sabe quando, talvez eu alcance o patamar em que eles estão hoje. Aos meus queridos mestres do Recanto das Letras, com carinho, um forte abraço e um grande beijo no coração......
 
 
…. a   ANTONIO ISRAEL BRUNO, DAUMON, DELEY, DEVAL, DREAMAKER, FRED ALBANO, JERONIMO MADUREIRA, JR. PALACIO, MARIO FEIJÓ, MARIO ROBERTO GUIMARÃES, MAURÉLIO MACHADO, MIGUEL JACÓ, MOISÉS CKLEIN, ROBERTO FRAGA, ROBERTO PELEGRINO, ROBERTO REGO,  SILVANIO ALVES, TOM OLIV e tantos, tantos outros.....