Mensagens da Alma 2 - Gildo Oliveira


Creio que muitos já leram a seguinte frase que eu escrevi certa vez, ou ainda algo parecido: para cada pessoa má que aparece em minha vida, duas boas passam a existir em minha volta!

Pois o amigo Gildo surgiu exatamente num dia assim, ele não sabe ainda, quando justamente eu estava enfrentando um contratempo relacionado à uma pessoa que, infelizmente, parace ainda ter mais maldade do que bondade dentro do seu coração, mas que eu creio é somente uma fase, um dia uma luz mais amena há de existir em seu caminho, eu espero...

Mas voltando ao amigo Gildo, o tema central dessa minha homenagem, que faço com todo o prazer do mundo, nos "encontramos" num momento em que eu enfrentava uma barra e como é muito comum aqui no Recanto, veio com sua maravilhosa amizade em boa hora, naquela em que realmente precisamos de um ombro para nosso amparo! Sei bem que ele sabe do que estou falando, pois em questão de sofrimento ouso dizer que ele é mais experiente do que eu, dado a sua idade superior à minha, dado às experiências que a vida lhe reservou!

Mas eis que a sua fé, que é diferente da minha, provavelmente muito superior, serviu-lhe de luz e inspiração e fez com que seu coração que acredito, já fosse grande, se tornasse enorme! E, com a mesma força que eu tento colocar em todos os meus projetos de vida, ele assim abraçou o seu mundo e aqueles que lhe cercavam, e como resultado trouxe um pouco mais de esperança onde essa parecia não mais existir...

Sua sensibilidade, carinho e amor fizeram que esse meu grande amigo produzisse diversas obras belíssimas, entre livros e outros trabalhos, e essa homenagem que eu trago aqui ao homem cultural e escritor é sobre seu DVD Mensagens da Alma 2, com belíssimas poesias, homenagens e pensamentos, narrados e formatados de forma brilhante, fazendo com que suas mensagens vão além do que se propõe, muito além da alma...

Dentre os inúmeros textos que se encontram no DVD, destaquei os dois que seguem abaixo e que podem ser acessados clicando nos títulos:

No colo de minha mãe

Meu Pai!... Seu Pai!... Nosso Pai...

E lógico, quem não teve ainda esse prazer de conhecer este meu amigo, conheça-o então, não irá se arrepender ao saber de sua história e nem ao menos de poder quem sabe até ser contaminado por suas boas ações:

Gildo Oliveira


Provavelmente, como eu disse a princípio, a fé desse meu amigo é muito maior que a a minha, mas são através dessas pessoas iluminadas que o Criador coloca em nosso caminho, que conseguimos mais facilmente alcançar o nosso objetivo principal em vida: viver em paz!

Obrigado amigo por existir! E muito mais que isso: obrigado por insistir e por jamais desistir!

Abraços renovados!
JGCosta
Enviado por JGCosta em 12/04/2010
Reeditado em 12/04/2010
Código do texto: T2192155