BRASÍLIA: 50 ANOS CHEGANDO...

Em meus poemas não ouvirão palavras rudes

ao buscar nesse planalto inspiração! Conhecido por muitos quando foi escolhida para acomodar nossa capital, Brasília!

Minhas atenções ora e sempre exaltarão sua magnífica natureza:

seus ipês multicores, suas árvores tortas e não alguns homens tortos encontrados no centro das atenções desse planalto.

Preparemo-nos para uma viagem candanga!

Indo ao encontro de tantas conquistas lá, de bem longe...

Uma capital de tanta gente jamais tantas calculadamente esperada, é gente de todo lado, hoje mesclados que resolveram labutar e conseguiram levantar a capital do Brasil futuro!

Claro, que temos todos os problemas de uma cidade grande, alguns jamais imaginados. Pagamos um alto preço pelo crescimento.

Alguém aí, por favor pisa nesse freio...por favor!!!

O freio não se refere ao crescimento mas, a forma errada de conduzir os problemas que veem com o crescimento!

A hora é chegada para outro tipo de trabalho, quem sabe pensar mais na prevenção de uma forma geral, uma saída, uma solução!

Mas, aqui quero abrir outras cortinas, afinal Brasília está em ritmo de festa...E, nós, candangos e brasilienses, com ela!

Para aqueles que teem vontade de conhecer, venham, não vão se arrepender! Tem muita coisa linda de se vê!

Um entardecer como o nosso é díficil encontrar...

Temos agora, uma orla no Lago Sul a nos convidar para essa obra de arte da natureza...um lago ao fundo que ao entardecer nos traz uma visão ímpar do Paranoá, é de entorpecer!

Lembrem-se de trazerem máquina fotográfica.

Célebres as palavras de JK -´50 ANO EM 5´ como ele nenhum outro que eu saiba, fez tanta história neste planalto.

Já, no presente, principalmente nos últimos meses: vergonhosos reflexos, escandalos que quase apagaram o brilho da nossa festa.

Não era bem esse tipo de show que queríamos ver nas comemorações dos 50 anos, de Brasília!

Pensamos: Será que mais uma vez tudo vai terminar em pizza?

Pior, vimos tudo virar panetones para alimentar crianças carentes!

Pode? Definitivamente, não pode!

Uma vergonha vista em rede nacional. Tudo a cores, cheio de detalhes sordidos com direito até a oração...

Meu Deus, p´ra quem estaríam essas pessoas corruptas rezando???

Um basta ao silêncio e a paciência, não temos mais tempo

para tanta sujeira, ao contrário da máxima inesquecível

do Presidente do Senado José Sarney, há uns tempos atrás...

Brasília merece o que há de melhor, tem gente boa por aqui, gente trabalhadora que ganha seu dinheiro honestamente.

Esperemos que o castigo maior venha quando aqueles que não se interessam por política limpa; com certeza, esperemos numa próxima eleição, para estes maus políticos sejam governados por aqueles que se interessam em ver a máquina administrativa funcionando, sem essas pilantragens.

Os candangos desejam uma Brasília governada por homens que queiram moralizar o poder público, conquistado nas urnas.

Finalizando, vamos também, lembrar os tantos brasileiros que suaram e morreram para construirem nossa capital Brasília ser o que é hoje!

Brasília, eu amo viver aqui!

DF, 11/04/2010