PAI

PAI

Figura importante em nossas vidas que nos transmite segurança. Porem por trás de tanta fortaleza existe um ser carente, precisando de carinho e atenção. Muitas vezes incompreendido no seu dia a dia.

Cuida para que nada falte a seu filho e que nos momentos difíceis, procura estar ao seu lado.

Pai que corrige para que nada de mal ocorra no futuro. Talvez algumas vezes possessivo, porem por zelo. Muitas vezes ausente, mas por necessidade, pois precisa trabalhar para o sustento da família.

Pai que nos ama muito, porem muitas vezes não demonstra; por vergonha, timidez ou simplesmente por não saber a forma de demonstrar seu carinho seu afeto. Porem seu maior desejo é ser seu amigo. “Quebre o gelo com um forte abraço”

Que tipo de Pai você quer ser?

Paciente ou Possessivo

Amoroso ou Azedo

Inefável ou Implacável

Significado das palavras

PACIENTE: Que tem paciência, virtude de quem suporta dores e infortúnios com resignação.

AMOROSO: Carinhoso, Meigo

INEFÁVEL: Não pode exprimir por palavras, Encantador e Inebriante.

*******************************************

POSSESSIVO: Tem intenso sentimento de posse.

AZEDO: Mal humorado, Mordaz, Satírico.

IMPLACÁVEL: Não se deixa aplacar, não perdoa.

“Antes de ser quebrantado eleva-se o coração do homem; e diante da honra vai a humildade”

( Provérbios18; 12)

Léu
Enviado por Léu em 10/04/2010
Código do texto: T2188550