SERTANEJOS CANTAM ROBERTO CARLOS

No dia primeiro de abril (não foi mentira, não) a TV Globo mostrou um programa em que os amigos sertanejos do “Rei” lhe prestaram homenagem pelos cinqüenta anos de carreira, cantando músicas dele e do parceiro Erasmo Carlos, num show simplesmente fantástico! ...

Numa roupagem dentro dos padrões globais, o programa, apresentado pela atriz Deborah Secco, fez desfilar vários cantores sertanejos, começando pelos irmãos Zezé de Camargo e Luciano e passando por Daniel, Chitãozinho e Xororó, Bruno e Marrone, Leonardo, Rio Negro e Solimões, Almir Sater, Cesar Menotti e Fabiano, Roberta Miranda, Martinha, Nalva Aguiar, Elba Ramalho, Gian e Giovani, Dominguinhos e Paula Fernandes, Sergio Reis, Victor e Leo, Milionário e Zé Rico e o pai deles todos, o veterano Tinoco, o qual já não canta mais em função da idade avançada, mas que trocou algumas palavras com o “Rei” pouco antes do encerramento.

O show transcorreu num clima de encantamento, com a orquestra afinada do “Rei”, dirigida pelo competente Maestro Eduargo Lages, dando um espetáculo à parte, acompanhando os sucessos marcantes de Roberto Carlos, interpretados pelos seus famosos amigos sertanejos. Foi uma apresentação de gala, cada número se igualando aos outros em beleza e harmonia. Maravilha! ...

Pouco antes do final, Deborah Secco (um doce), disse que estava “faltando alguém no show” e convidou sua majestade, o “Rei” Roberto Carlos, a adentrar o palco. E ele veio vindo naquele seu andarzinho, todo de branco, charmoso e elegante como sempre, fazendo a platéia chegar ao delírio!

E aí, após os agradecimentos costumeiros, beijos e abraços dados e recebidos, o “Rei” iniciou a sua canção “Um milhão de amigos” num solo magistral, com sua voz macia e afinadíssima, cantando a primeira e a segunda parte da música. No “bis” (o retorno), ele cantava um pedacinho do número e um dos artistas presentes completava a frase, com o microfone passando de mão em mão, num “show” à parte de equilíbrio e interatividade. No final, as palmas estrondosas do público assistente, um jogo de luzes e cores espetaculares e a emoção tomando conta de todos, entre risos, lágrimas e abraços apertados.

Meus parabéns a você, xará, pelo cinqüentenário de carreira e de sucesso total. Que Deus lhe dê mais outro tanto de vida e saúde, inspiração e criatividade artística, para continuar nos brindando, junto com seus amigos, com suas belas e românticas canções, as quais embalam os nossos sonhos e os nossos corações! ...

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 04/04/10

PS :- Homenagem aos fãs de Roberto Carlos, entre eles a colega Giustina, talvez a sua mais ardorosa admiradora.

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 04/04/2010
Reeditado em 11/04/2010
Código do texto: T2176636
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.