CINQUENTA E UM, BOA IDEIA

Na data de hoje, 29/03/2010, completamos 51 (cinqüenta e um) anos de paquera, eis que aos 29/03/1959 iniciamos um namoro que dura até o presente, Maria Mari e eu. Tive a idéia, então, de prestigiar a data e dedicar-lhe este texto.

Conhecemo-nos dançando e dançando fomos levando a vida, tivemos nossos filhos, construímos nossa família e agora estamos curtindo netos. Três filhos e cinco netos, tá de bom tamanho, não acham?

O namoro foi ótimo, fase juvenil de muito romantismo e poesia, serenatas, bailes em quase todos os finais de semana, sorrisos e alegria pra dar e vender! O noivado veio quatro anos depois e aí eu já tinha mais responsabilidades, trabalhando numa multinacional da engenharia de fundações que acabou me transferindo, primeiro de Belo Horizonte pra Ipatinga, na construção da “Usiminas”, depois pra São Paulo, capital, onde participei daquele extraordinário crescimento da megalópole durante a “Administração Prestes Maia”, nos anos sessenta.

Daí resolvi ficar em definitivo em São Paulo e marcamos o casamento para 04/05/1963, em Belô, ocorrido num final de semana festivo com direito a festança na residência da noiva, churrascão e música dançante ao som do “Conjunto Melhor da Noite”, regido pelo maestro Aécio Flavio, meu irmão.

Retornei à paulicéia na mesma noite do casório, tendo por companhia a noiva, agora esposa, Maria Mari, e tomamos aquele choque de realidade:- dois pombinhos novos, quase ingênuos, enfrentando o vulcão paulistano, a cosmopolita cidade dos seus quatrocentos anos! ... A princípio foi difícil, mas sempre tivemos muita fibra, garra, amor e fé em Deus e fomos em frente.

Os dois primeiros filhos vieram na terra da garoa, Cássio e Ana Claudia, nos trazendo muita alegria e felicidade e a luta continuou com a energia revigorada. Anos depois começou a nossa peregrinação, primeiro voltando a Belo Horizonte, em 1970 e, a seguir, sendo transferidos para várias capitais brasileiras, iniciando por Belém do Pará, onde nasceu nosso caçula Daniel, passando depois pelo Recife/PE, Brasília/DF, Anápolis/GO, Fortaleza/CE, Porto Alegre/RS, São Paulo, capital, outra vez e finalmente Belo Horizonte, em 1989,onde nos fixamos definitivamente, ao que parece.

E hoje, aqui nas “Alterosas”, comemoramos mais um aniversário do nosso conhecimento, do início do nosso namoro (29/03/1959), data que fazemos questão de sempre celebrar. São cinqüenta e um anos de convivência, passando por muita coisa, alegrias e tristezas, saúde e doenças, sorrisos e lágrimas, sol e chuva, fartura mais, carência menos, mas sempre firmes, determinados, unidos pelo nosso amor e embalados pela companhia dos filhos e netos, com o apoio de familiares e amigos.

Quero encerrar agradecendo a Deus e à minha dileta Maria Mari pelo seu amor e por tudo o que ela me proporcionou ao longo da vida, apoiando-me e dando suporte para a criação dos nossos filhos, sem o que nada do que construímos teria sido possível.

Um beijo carinhoso e meu abraço especial, meu bem, hoje, agora e sempre! ...

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 29/03/2010

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 29/03/2010
Código do texto: T2164888
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.