Susan Boyle - lições de amor

Susan é filha um vendedor da fábrica British Leyland de Bathgate, e Bridget Boyle, uma dactilógrafa, ambos imigrantes irlandeses. A mais nova de três irmãos e seis irmãs, Susan nasceu quando sua mãe tinha 47 anos; o parto foi difícil e Susan chegou a ficar sem oxigênio por alguns minutos, resultando em sequelas mentais e em dificuldades de aprendizagem.

Susan disse ter sido vítima de bullying (violência escolar) durante a infância, tendo sido apelidada de "Susie Simple" na escola. Após concluir os estudos, sem muitas referências, Susan trabalhou na cozinha de sua antiga escola; além disso, passou a integrar grupos de ajuda e a participar de projetos sociais do governo. Ela foi voluntária na igreja de Blackburn, visitando doentes em suas casas.

O pai de Susan morreu nos anos 90, e seus irmãos partiram de casa, ficando para ela a responsabilidade de cuidar sozinha da mãe, que morreu em 2007, aos 91 anos. Susan continuou a viver na casa de quatro cômodos da família, junto ao seu gato Pebbles. A mãe fora uma incentivadora da carreira musical da filha, tendo Susan vencido inúmeros concursos locais de canto, e insistiu para que ela concorresse no Britain's Got Talent, afirmando que deveria correr o risco de cantar para um grande público em vez da igreja católica local.

Em agosto de 2008 Susan tomou conhecimento de que o Britain's Got Talent realizaria seleções, ela se inscreveu e foi convocada para a audição, que ocorreu em Glasgow em janeiro de 2009 e foi ao ar em 11 de abril de 2009. Ela cantou a canção "I Dreamed a Dream" do musical Os miseráveis na fase preliminar, que foi assistida por mais de 10 milhões de espectadores. Esta interpretação foi amplamente divulgada, e mais de 100 milhões de pessoas já assistiram ao seu vídeo mais popular do Youtube. O impacto desta reação foi surpreendente, como alegou Susan. Susan estava consciente de que o auditório do Britain's Got Talent estava mal impressionado por sua aparência, mas ela rejeitou se produzir:

"Eu sabia o que eles estavam pensando, mas por que isto me preocuparia se eu sei cantar? Não é um concurso de beleza."

(Fonte: Wikipédia - enciclopédia livre - internet)

------------------------------------------------------------------

Ontem assisti ao Especial Susan Boyle, no canal GNT, pela sky... foi de arrepiar!

Como Deus escreve o destino das pessoas!

A grande incentivadora, sua mãe, infelizmente não a viu famosa, mas contribuiu para sua motivação de não desistir dos seus sonhos. Ela estava destinada à fama...a cantar com a voz linda, divina que possui e encantar a todos os ouvintes.

Outro destino: mostrar às pessoas que não importa sua situação atual, sua aparência... o que importa é o interior. Ter esperança e fé. Ela teve essas forças a impulsionando.

A voz de Susan Boyle é algo impressionante. Em princípio discriminada pela aparência, ao se apresentar no palco do programa de calouros, desacreditada por quase a maioria dos presentes, superou a todas as expectativas...ao abrir sua boca, soltar sua voz, penetrou nos ouvidos e no coração de todos a mensagem tão bem passada: veja com os olhos do coração, de amor. Não desista dos seus sonhos. Tenha fé. Tenha esperança na vida.

Danusalmeida
Enviado por Danusalmeida em 19/03/2010
Código do texto: T2146901
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.