RECANTISTA CALLIOPE

NUM COMENTÁRIO PARA A COLEGA CALLIOPE, ABRI MEU CORAÇÃO APÓS LER E RELER UMA DAS POESIAS MAIS BELAS E PROFUNDAS QUE JÁ LI AQUI NO RECANTO. CONVIDO MEUS COLEGAS RECANTISTAS PARA ENTRAR NA ESCRIVANINHA DE CALLIOPE . VALE A PENA.

MILHARES DE PESSOAS NO MUNDO TODO VIVEM EXCLUÍDAS E ESQUECIDAS. ELAS NÃO TÊM MOTIVO PARA SORRIR... ESSA É A NOSSA VISÃO. ACREDITO QUE: O FATO DE ESTAR VIVAS, ANDAR E ESTAR ENTRE AS PESSOAS QUE SE AMA HÁ MOTIVO PARA SORRIR, SIM. ALÉM DISSO, HÁ ESPERANÇA PARA AQUELES QUE NUNCA DEIXARAM DE SONHAR. NO SONHO DESSES 'ESQUECIDOS' ESTÁ A COMIDA NA MESA, A ROUPA LIMPA E CHEIROSA, ÁGUA TRATADA, ACESSO Á SAÚDE E A EDUCAÇÃO, UMA CASA PARA MORAR, UMA REDE PARA DORMIR, O DIREITO DE TRABALHAR E A LIBERDADE DE IR E VIR.

UM DIA, NUMA DESSAS REVISTAS DE NOTÍCIAS, LI UMA REPORTAGEM ONDE UM PROFESSOR DAVA AULA DEBAIXO DE UM PÉ DE ÁRVORE. AS CRIANÇAS – DE FAIXA ETÁRIA DIFERENTE-SENTADAS AO CHÃO, OUVIAM ATENTAMENTE SEU MESTRE. ESTE TINHA POR MESA UM TAMBORETE OU UMA TORA DE ÁRVORE, COMPENETRADO INCLINAVA-SE SOBRE UMAS FOLHAS DE PAPEL. ESSA IMAGEM SINGELA, ÍMPAR E CHOCANTE MOSTRAVA QUE O MESTRE LEVAVA A SÉRIO SEU PAPEL DE EDUCADOR E COM CERTEZA, IGUAL ÀS CRIANÇAS DA POESIA QUÊNIA (AUTORA CALLIOPE) SONHAVA COM UM AMANHÃ.

Ione Sak
Enviado por Ione Sak em 18/03/2010
Reeditado em 18/03/2010
Código do texto: T2144930
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.