Pai: amo você! (*)

Querido mestre:

De você eu recebi o dom mais precioso do universo que é a vida! Só por isso eu já seria infinitamente grato a você, mas você não se contentou em presentear-me apenas com ela.

Você revestiu minha existência de amor, de carinho e dedicação. Cultivou em mim, na fase infantil, todos os valores que transformaram-me num adulto responsável e consciente. Abriu as portas do meu futuro iluminando meu caminho com a luz mais brilhante que um filho pode espelhar-se: a do exemplo.

Você trabalhou dobrado, sacrificando seus sonhos em favor dos meus. Você não foi apenas um pai, mas amigo e companheiro, mesmo nas horas em que meus ideais pareciam distantes e inatingíveis e o estudo e o trabalho fardos pesados demais para eu suportar. Muitas foram as vezes em que meu cansaço e preocupações foram sentidos e compartilhados com você e, então, nesses instantes de dúvidas e de incertezas, é que formávamos um laço de união, forte e poderoso, em que eu buscava na sua experiência e na sua maturidade, os alicerces que incentivavam-me a prosseguir nas lides diárias.

Hoje eu estou querendo homenagear-lhe e procuro entre as palavras aquela que eu gostaria que seu coração ouvisse do meu, para deixar-lhe bem e regozijado e só encontro uma palavra simples para dizer-lhe: “OBRIGADO”!

Digo muito obrigado à você, querido e valoroso pai, homem vigoroso e vitorioso, incansável trabalhador em prol da sua família e dos homens e mulheres que precisavam de amparo judicial e psicológico.

Dedico todo o meu amor à você e toda a minha gratidão!

Um beijo e um abraço caloroso deste filho que te ama!

(*) O pai de Naza Poeta Holístico chamava-se Artidônio Ramos Fortes. Ele trabalhou como advogado na região sul de Santa Catarina por 43 (quarenta e três) anos, atuando nas cidades de Urussanga (Terra Natal de Naza Poeta Holístico), Criciúma, Tubarão, Araranguá e Orleans.

Ele nasceu numa cidade litorânea, ao sul de Santa Catarina, chamada Laguna, em 21-7-1921, e faleceu em Urussanga-SC, em 22-1-1995, aos 73 (setenta e três) anos.