HOMENAGEM A LUIZ ALVES DE OLIVEIRA

Quantas lembranças passam como um filme na minha mente, Luiz Alves! Seu exemplo de vida, sua dedicação ao outro, muitas vezes, maior do que a você próprio. Que prazer tinha em fazer as pessoas felizes! Você não conseguia ser indiferente aos problemas e preocupações dos outros. Sua energia era empregada não só nas questões relativas à própria família, mas às da “grande família”, aqueles que necessitavam de apoio de qualquer natureza. Você nunca mediu esforço para servir. Onde passou semeou esta semente de coragem, desprendimento, confiança, fé, caridade, em síntese, AMOR.

Falar sobre LUIZ ALVES, para mim é muito fácil, pois tenho tanto o que falar que os espaços se tornam diminutos

Luiz dizia-se um homem feliz;um homem amado por Deus. Como homem amado por Deus, também teve esse amor testado por ELE.

O Seu sofrimento, nos últimos sete anos de vida, foi um grande teste no qual continuou dando exemplo de força, confiança, fé e por último de humildade. Resistiu por um ano já acamado e, neste ano, nós ainda podemos sentir a força da sua presença , do seu olhar, do seu gesto expressando a sua força moral. Estava ele lá, aparentemente ausente, mas muito presente sentindo a nossa presença e transmitindo ainda a sua força.

Meu amigão, você sempre foi um referencial para mim. Suas opiniões eram ordens que eu as escutava e as acatava com a certeza de que era aquele o caminho a seguir. Quando a saúde já lhe impedia de se expressar por palavras, eu conversava com você e olhava nos seus olhos para sentir o que queria me dizer. Transmitia-lhe também todas as boas notícias referentes a conquistas de outras pessoas, pois sabia que sua alegria era como se estas fossem verdadeiramente suas.

Você se foi, deixou uma família numerosa e em nossos corações uma grande saudade.

Sigamos seus exemplos e continuemos por aqui a olhar seus filhos e seus netos a seguirem os caminhos que você abriu para eles.

Que seu exemplo e de minha querida irmã MARIA HERMINIA, co-partícipe da sua caminhada, pessoa iluminada e, como você dizia, "ela é quem é a bondade", sejam uma bússola indicando uma direção a seguir. Que cada um, dentro da suas possibilidades, continue dando um exemplo de seriedade, honradez e,sobretudo, amor.

LUIZ ALVES, quanta saudade de você!

Antonia Roza (21/02/2006)