Sublimes Mulheres

Prólogo:

“O caminho da mulher honesta está sempre juncado de flores; mas estas crescem atrás dos seus passos e não na frente dos seus poucos ou inúmeros tropeços; admiráveis, sofridos ou cariciosos amores”. (Wilson Muniz Pereira).

"As mulheres não foram feitas para a fuga. Quando correm é porque desejam ser perseguidas." (Jean-Jacques Rousseau).

São fortes os braços que num longo e apertado abraço me envolve com a ajuda dos doces e macios lábios, cuja fonte de beijos suaves, enleva-me e me faz esquecer o tempo.

Ah! Quanta coisa sublime emana de ti, doce criatura dos meus sonhos mais loucos e lúcidos. Paixão... Desejo... Amor... Carinho... Ternura... Paz.

Tudo me liga ao teu ser, mulher amiga, colega aluna, leitora, técnica judiciária, estagiária, advogada, promotora, juíza, professora, empregada, comerciante, vendedora, estudante, vizinha, namorada, amante, cunhada, tia, mãe, avó, irmã, neta, filha, sobrinha, desconhecidas outras e tantos mil sóis de minha vida, esplendorosa, nem sempre errante.

Namoras-me ou embalas meu sono nas madrugadas frias ou quentes, em sonhos loucos e obsessivos; compreendes minhas limitações. Tu és um incentivo forte ao meu progresso quando me repreendes com doçura. Sabes ler e escrever, dar e receber, falar e ouvir, perdoar e esquecer.

És humilde, egocêntrica, acadêmica limitada, intelectual, às vezes, quase analfabeta ou completa. O melhor de tudo: Queres sempre perdoar e esquecer. És gente, feminina, cortês e delicada mulher.

Quando queres sabes ser santa ou pecadora, ingênua ou sedutora, devassa ou pudica, atrevida ou recatada. És tu minha fada madrinha, precursora, rainha, intercessora. És aquela que no acme do gozo ou solidão nefasta chamo em sussurro pelo nome energético.

Eis as semideusas que as considero sublimes mulheres: Analu... Anazilda... Arlene... Beth... Creuza... Cristina... Cristiane... Daniele... Lourdes... Marta... Maria... Madalena... Marluce... Mirian... Fátima... Eni... Gabriela... Ibi... Janaína... Joseane... Josefa... Josileide... Jussara... Lúcia... Quitéria... Fernanda... Rute... Rosilda... Renata... Regiane... Socorro... Solange...Tamara... Tatiane... Vera Lúcia... Veruska...

Essas mulheres beldades, demais outras não mencionadas, muito amadas, fazem parte de um passado longínquo, algumas são mais recentes e ainda presentes em meu mundo encantado de luz difusa, perfumada e colorida.

Ah! Eu queria ser apenas um poeta, mas poeta eu não posso ser, porque poeta pensa muito e eu só penso em você. A todas admiro, amei e amo. Santas criaturas. Anjos de meu ser. Mulheres sublimes. Sublimes Mulheres esplêndidas e excelsos repositórios de candura!