HOMENAGEM ÀS MULHERES

 
    Não quero aqui desvalorizar as outras invenções do Criador, mas considero a mulher como sendo a expressão máxima da criação divina. Em primeiro lugar, é ela a principal responsável pela perpetuação da espécie. É claro que o homem também tem sua parcela de contribuição, por sinal muito agradável. É a mulher que durante a gestação carrega no seu ventre uma criança, tendo toda a responsabilidade de lhe proporcionar indiretamente a sua alimentação, tendo inúmeros cuidados para que nasça saudável. Para isso, ela muitas vezes é privada de fazer ou de comer o que gosta. E depois do nascimento? Aí a coisa pega mais ainda, pois ela é responsável pela alimentação, amor, pela saúde o pelos cuidados gerais. Para ela eles jamais crescerão. Sempre tratará os filhos de “meus meninos e minhas meninas”.
     Como mulher, ela cuida do seu amado, dando-lhe carinho e nem sempre recebendo com a mesma intensidade. Quando ela trabalha fora de casa, cumpre uma dupla jornada de trabalho, pois ao chegar ao seu lar não encontra outra coisa a não ser mais trabalho. É polivalente: executa a função de cozinheira, faxineira, engomadeira, arrumadeira, telefonista, motorista, administradora do lar, professora, conselheira e muitas outras. Chega, às vezes, a ser até detetive. E de primeira!
     No dia internacional da mulher, nada mais justo do que nós homens homenageá-las com carinho e agradecê-las por elas existirem. Vocês já pensaram se elas não existissem? Deus sabe o que faz! Parabéns, mulheres de toda parte do mundo!