HOMENAGEM A MULHER

EVA ... teus cabelos são como cachoeiras, cujas águas ficam brilhantes e reluzentes ao ser tocadas pelos raios do Sol... Teus olhos, o Sol e a Lua que de dia fita e me aquece com seu calor. A noite mesmo na escuridão não posso fugir de tua luz, para onde vou me persegues, mesmo estando eu longe, nas profundezas dos mares, nos desertos solitários, nas florestas virgens, sobre os montes ou sob nuvens negras estás a me contemplar com os olhos d`alma.

Tua boca, uma gruta em que um aventureiro experiente gostaria de entrar para descobrir os mistérios nela existentes, as palavras doces, amargas, o mel que nela pode conter, pois meus ouvidos provam tuas palavras como o paladar prova o fruto.

Teu corpo escultural, construo-no como um símbolo da liberdade, mas que me faz prisioneiro. Perco-me ao te encontrar, pois tu és como um elo perdido do qual não posso sair, fugir, livrar-me. Tu és o resumo belo e sublime de toda criação.

Como me vês?Uma pedra no teu caminho... Um cravo no teu jardim... Um espinho na rosa que apalpas... Como o vento que mesmo não vendo, sentes envolvendo-te... Como a chuva querendo molhar teus cabelos e você a fugir... Como um espelho e sendo você modesta, não se acha bela ao se pôr em minha frente.

Vê-me como a semente que o único fim é ser lançada ao chão, mas , ao cair aos teus pés entra na terra e começa a brotar, crescer, florescer e frutificar um novo fruto, um novo sentimento, um novo amor. Como a pena e a tinta, mas o que importa são tuas palavras. Porém, as palavras dependem da pena e da tinta para fazerem-se histórias, poemas, estrofes e versos. Pensando tais metáforas faço-me pena e tinta, uso meus sentimentos, és minha inspiração.

(Homenagem a mulher, não só pela beleza física, mas, por tudo que ela é e representa para o homem)

Jessé Nóbrega Cardoso

Jessenc
Enviado por Jessenc em 08/03/2010
Reeditado em 19/09/2012
Código do texto: T2126849
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.