Mães guerreiras

Todas as mães são guerreiras, mas vou me reportar em especial aquelas que têm filhos com deficiências que se dedicam integralmente a sua prole colocando em segundo e último plano seus sonhos e até mesmo suas vidas.

Como são especiais esses seres que precisam matar um leão por dia, pra conseguir que seus filhos adquiram direitos que muitas vezes são negados pela sociedade.

Como é triste vê que seu filho precisa de seu auxílio pra realizar pequenas tarefas do cotidiano, como tomar banho, escovar os dentes, e até mesmo se locomover. É aí que elas entram em acão.A cada conquista deles é uma vitória para elas. Que riem e contam a todos que seu filho conseguiu, não entrar em uma univrsidade ou comprar uma casa, mas simplesmente rabiscar uma letrinha que seja em uma folha de papel.

Levam ao médico, a escola , a reabilitação,e ao lazer. É uma correria constante.

Você pode até dizer que isso é coisa que toda mãe faz. É verdade? Mas a particularidade está no fato desses filhos muitas vezes já serem homens e mulheres entre seus 10 e 50 anos. Já se imaginou cuidando de seu filhinho de 30 anos como se fosse uma criança de 5 aninhos pelo menos na mentalidade?Triste não?

Há dias que essas mulheres ficam arrasadas quando eles estão passando por uma crise e acabam muitas vezes agredindo-as. E passado a crise muitos deles acabam regredindo e todo o progresso adquirido some como se fosse uma poeira. Mas felizmente elas estão ali apoiando-os.Passam o dia lembrando dos rémedios e que não pode passar da hora.

O mais triste é quando essas mães estão velhas, porque sabem que não terão tanto tempo, e o desespero aumenta. Passam a pensar qual será o filho de Deus que cuidará de sua criatura mais frágel ou seja quem continuará sua luta diária.

Por isso , é que tenho total admiração por essas mulheres que não desistem jamais. Essa é a minha sincera homenagem as mulheres que muitas vezes deixam tudo de lado para se dedicar ao mais sublime ofício de ser mãe. Parabenizo todas as mulheres com esse texto e espero que esteja a altura de todas.

Unicamente Estranha
Enviado por Unicamente Estranha em 05/03/2010
Reeditado em 27/07/2012
Código do texto: T2122123
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.