BOM DIA, MULHER
Bom dia pra você mulher que, errônea e injustamente, pelos gramáticos e dicionaristas, assim foi definida: mulher - substantivo feminino heterônimo.
Não! Não concordo! Por força da sua importância, teria de ser criada denominação específica do tipo: mulher - substantivo feminino especial. Melhor ainda: substantivo feminino, especialíssimo, absoluto, obra-prima de Deus.
Bom dia pra você, mulher! Mulher branca, negra, índia, escrava ou liberta. Mulher que cobra de si a perfeição, ao mesmo tempo em que vive a arranjar desculpas para os erros daqueles a quem ama. Pra você mulher, independente ou Amélia, o meu bom dia. Pra você que, independentemente das circunstâncias, sempre conjuga o verba amar de forma incondicional.
Bom dia pra você que Deus privilegiou com a grandeza de ser capaz de criar. Com a permissão do Criador, é a única criatura capaz de gerar um ser pensante. Que hospeda em seu ventre outras almas e que, diante da luz que gerou - seu filho - torna-se cega. Cega para os erros, cega para os deslizes daqueles a quem deu asas e ensinou a voar. Cega para aqueles que, mesmo sabendo que não lhe pertence, não quer vê-los sumindo no horizonte da vida.
Bom dia pra você que consegue transformar lágrimas em riso, angústia em alegria, espinhos em flor.
Bom dia pra você que, mesmo chorando é capaz de sorrir, mesmo sofrendo, consegue transmitir esperança e que mesmo odiando é capaz de amar.
Bom dia pra você que transforma os pequenos gestos do dia-a-dia em autênticos milagres e, mesmo em sua fragilidade, torna-se forte para dar um ombro amigo aqueles que precisam chorar e ainda tem a capacidade de - como disse Vitor Hugo - colocar-se aonde começa o céu, bem à frente do homem que na sua arrogância, mal consegue alcançar o término da terra.
Bom dia pra você neste dia tão especial e que, adornado de felicidade, se repita a cada alvorecer!
Bom dia pra você mulher, quer seja irmã, filha, esposa, companheira ou, simplesmente Mulher!
Com a essência das coisas simples, gostaria de concluir esta singela homenagem, desejando-lhe muitas felicidades, acompanhadas pelo mais puro abraço e sorriso, encontrados apenas na pureza dos corações pueris.
Parabéns e um beijo no âmago da sua alma!