MUSICA:-  Santa Lucia ou Santa Luzia, do cancioneiro popular italiano. Enrico Caruso gravou em 1916, e muitos outros, Mario Lanza foi um, , mas eu gosto com o Elvis Preley, e' so' um pequeno pedaco, mas ele canta em italiano, coisa rara,e ficou bonito na voz dele, se gostar, escute.



             A PEQUENA GRANDE MENINA DO NORTE


          Um dia eu comecei a escrever aqui no Recanto e um dia uma menina do norte, grande/pequena, pequena/grande, menina do Norte...do Rio Grande do Norte, de Mossoro', cidade do sol, do sal e do petroleo como ela define la' no seu perfil, leu , gostou, elogiou e eu li o que ela tambem escreveu, gostei, elogiei, que merecia ue'! e ficamos nos conhecendo e hoje fui la' na pagina que ela tem no Recanto e li "" Neste Carnaval"", fiquei assim ooo' abismado, nao no fundo do abismo, fiquei maravilhado, o texto saiu do jeito que eu gosto, bem elaborado, uma imagem linda, um texto supimpa mesmo e cheio de cores, de alegrias, como deve ser a vida, e nosso interior.

             E so' quem tem o interior do seu coracao colorido, alegre, festivo, consegue fazer um texto daqueles, mesmo que a menina do norte pense diferente, que nao, que nao e' alegre, que lhe faltam coisas, complementos, um dia, olhando ao passado vai ver, o passado foi, era, melhor do que o presente, e melhor ainda do que o futuro, a  incerteza esta' no futuro, o presente e' hoje, e' um presente, e tem que ser aberto e quando abrimos nem sempre e' o que queriamos.

               Eu digo isto, menina do norte, porque do alto dos meus tamancos, dos 66 que ja' tenho no lombo, e olhando o passado vejo quanta coisa boa eu  construi, tive, saboreei, aproveitei, desfrutei e nao sei o dia de amanha entao procuro viver o hoje baseado nisto, hoje, amanha sera' passado, entao?.....entao?, claro que planejo, economizo, me preocupo com o dia de amanha, quem nao se preocupa nao esta' vivo, eu estou, e muito vivo.

                Mas muita coisa que eu dava valor nao dou mais, nao tem mais tanta importancia, eu agora me preocupo com o amor de uma outra maneira, e' de uma maneira diferente, incrivel, mas e', inclusive o amor carnal, o amor sexual fica mais bonito, mais gostoso, mais suave, nao cobra tanto, nao exige tanto, e como e' bom envelhecer em paz, nada cobro de ninguem, nada tenho a cobrar e ninguem cobra nada de mim, nao tem por que cobrarem, fui pagando tudo 'a prestacao ao dono da vida, aos poucos, e obedecendo o que o dono da vida mandava fazer, ele nao pede, manda,  e eu obedeco.

                 Marcia Kaline Paula de Azevedo, no seu perfil voce escreve que nasceu na noite chuvosa de 3/3/73..se somar assim da' 16 e' pouco, entao coloca assim oooo'....
03/03/1973, agora se somar da' 26?, pare, pare ai, pare assim, se te agradar, eu somei a minha idade e deu 38, parei, estou nos 38 desde que fiz 38, nao saio dele nem morto, foi um ano muito bom para mim, a minha vida comecou neste ano, 38,  e sempre brinco :- comecou a acabar isto sim !!!`agora se nao te agrada o 26, nao sei o que aconteceu quando voce tinha 26, escolha o ano que melhor lhe convier, o que voce considera o melhor para voce e fique nele, mas voce pode ir trocando daqui para a frente se algum for melhor, eu ainda nao tive nenhum melhor do que o danado 38, quem sabe de voce e' voce.

                   PARABENS E FELICIDADES NESTE SEU ANIVERSARIO...QUE  SEUS SONHOS SE REALIZEM E' O QUE LHE DESEJO DE CORACAO, MENINA DO NORTE. DEUS A CUBRA DE BENCAOS E SANTA LUZIA COLOQUE O MANTO DELA SOBRE VOCE E SUA FAMILIA...PODEROSA SANTA LUZIA!!!!, padroeira da cidade de Mossoro, como Marcia mesmo escreve.

                  ************************************

WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 28/02/2010
Código do texto: T2112491