COMO NA MUSICA ... EU QUERO QUE RISQUE MEU NOME DA SUA AGENDA...

Esta foi a sutil propositura, na eventual negativa da travessia de tão deligentes aproximados 160 quilometros, de distância entre Arujá, cidade muito aprazível, conhecida como Cidade Natureza, localizada na região Metropolitana, do estado de São Paulo, e minha bela cidade, a litorânea Itanhaém no litoral sul de São Paulo.

Período chuvoso, acesso não muito simpático, pois as ruas que me acessam, à partir de certo ponto da cidade, ainda não providas de asfaltamento, ou cascalhamento adequado para tráfego dificultam oque seria mais prazeirozo trajeto.

Na minha, reconhecida e clássica delicadeza, já rechaçando eventual "bolo",,que seria reincidente à visita marcada no mesmo períoda à 2 anos atraz, sugeri que "riscassem meu nome, da agenda",

caso não viessem, a que pretexto fosse.

Não obstante, referindo-me a chuva, prevista para este final de semana prolongado quando a cidade de Sampa, aniversariou ainda perguntei... voces são feitos de açucar?

Não pretendi, ser indelicada, com Nilda minha tão querida cunhada, mais utilizando recurso "Recanto", faço minha petição agora, de escusas, só queria enfatizar de que a chuva não lhes serviria como pretexto.

Enfim o dia de sábado, amanheceu com raios de sol na minha janela, o que me trouxe, euforia, pois trazendo tão ilustres e esperados convivas o sol estaria brindando um reencontro de "irmãos", o que estava reservado para este período sómente Deus, escrevera...

Eu estava, e já confessei ao vivo, deveras temerosa, quanto ao que haveria de propor para que fosse um final de semana simpatico e aprazível.

Nilda esposo Luciano, cunhados queridos e os filhos, Brandon e Elias, já conhecedores do trajeto, faziam parte do tão aguardado evento, e ciceronava Nelson e Sandra, patriarcas, que trariam sua próle, sobrinhos de convívio muito distante, que à muito tempo não víamos. Visto serem hoje, pessoas crescidas em tamanho e catedra. Aguardava os tres:

Thiago, Nadja e Bruno, com tamanho recato me indagando quanto ao que havera de dizer ou oferecer para que a vontade ficassem.

Buzinas, aos portais do "solar dos Cortes", e lá estavam todos, com excessão do Bruninho, que compromissado não veio.

Posso resumir, diante-mão, foi excelente o convívio, embora acometida de entrave nas pernas, me ocasionando dores e rigidez; deu praia, rio e risos durante prosas, descortinando alguns, "dejavu's",

(segredos antigos), papos provocantes sem intenções se não o riso, picantes revelações e algumas admoestações veladas.

Ainda não era "o apce", pela manhã, do domingo o telefone tocou anunciando Nestor, outro irmão, "nova"esposa e amigos que também a tempos nãos víamos.

Nivaldo, meu maridão de 57 anos de idade e 35, de suporte (ele diz; que me aguenta, nesta sociedade cível, tempo que somos casados e que a carga não é das mais fáceis, mais isso é pura declaração de parceria abençoada), que me trouxe Danilo e Brianda, meus amados "quase" idolatrados, salve salve FILHOS MEUS!, que me perdoem o eufemismo.

E de quebra ainda me deram agregados Tatiane e Luciano, que produziram o que há de mais gostoso, no reino das "queromelas", meus netos Gustavo Vinicius e Guilherme Sander.

NO Rio Negro, ponto turístico da minha Itanhaém, tio NIvaldo, tia Nilda e Naninha, me enchiam os olhos, eram risos espontâneos, passearam de kaiac, esse espetáculo eu não ví.

Mais já está determinado em próxima, estadia vou estar bem e inteira,

vou participar de eventos sem arrazoar em nada.

Uma homenagem, quero firmar, confraternizar Nelson e Sandra, parabéns pela família, lindo e inteligente Tim, meu Sociólogo e minha linda jornalista Naninha estou no aguardo do Bruninho, mais já sei, promessa ele me fez, da próxima ele também será presente.

Homenagem á

Nelson Cortes e Sandra Regina

"Jornal Arujá/Diário"

(vou reiniciar uma agenda, estou até me candidatando, a receber como presente, e o telefone de tão querida família, vai estar lá, como sempre esteve). Mantenham o meu, aí heim!.

26/01/10.

Cida Cortes
Enviado por Cida Cortes em 26/01/2010
Código do texto: T2051666
Classificação de conteúdo: seguro