O Mundo Perdeu um Pouco do BRILHO E ENCANTO


Diante de toda esta tragédia que temos acompanhado no Haiti desde a terça-feira, o mundo se entristeceu ao perder parte de seu brilho e encanto; o céu, porém, ganhou mais uma estrela.

A morte da médica e fundadora da Pastoral da Criança Zilda Arns traz um pesar profundo no coração de todos que de alguma forma foram impactados pelas obras dessa mulher. Em vista de tantas tragédias mundiais e enquanto a maldade humana cresce dia após dia, pessoas como ela, ainda mostram a capacidade de transformar o mundo através do AMOR e da ESPERANÇA.

Enquanto muitos ainda questionam a Deus, outros simplesmente se deixam ser usados por Ele.

Que mesmo diante de todo o sofrimento, limitações e erros, que sejamos capazes de levantar uma bandeira de amor em nossos corações e nos doar sem nada querer em troca, na LUTA para salvar o mundo.

Que esta mulher seja lembrada como sinônimo de FÉ, AMOR E ESPERANÇA. Que possamos nos espelhar em pessoas que vivem para fazer o bem, para estabelecer PAZ na terra.


Olhai Senhor, por todos estes que morreram em teu serviço.
Daí-nos a coragem de fazer o mesmo.
Alivie Senhor, os corações de todos que sofrem.
Conforta os corações dos familiares que não podem estar presentes, e dos que estão.




Tx. de Freitas - BA, 14 de janeiro de 2010
Hari Alves
Enviado por Hari Alves em 14/01/2010
Reeditado em 15/01/2010
Código do texto: T2029508
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.