Homenagem a Zilda Arns.

A maioria dos brasileiros talvez nunca tenha ouvido falar em Zilda Arns, muito embora muitas pessoas desse contingente tenham sido beneficiadas por ações desta ilustre médica. O país hoje se comove, e talvez tome consciência de sua existência, com a perda desta maravilhosa cidadã, vítima de um terremoto no Haiti.

Sou um amigo de Zilda, mesmo nunca tendo a conhecido pessoalmente. Admirei seu trabalho, como sempre me admiro do trabalho daquelas pessoas que abrem mão de sua existência por algo maior e Zilda foi uma dessas pessoas, tanto que seu nome figurou por três vezes na lista dos indicados ao prêmio Nobel da Paz.

Zilda poderia ter sido uma simples pediatra, ou usado seu curso de medicina em proveito próprio. Ao contrário, fundou duas das mais sérias entidades não-governamentais: a Pastoral da Criança e a Pastoral da Pessoa Idosa.

Trabalhou com afinco em prol de algo que fosse maior do que si própria: a humanidade. Incalculável o número de pessoas que referidas entidades atendem desde sua fundação.

E Zilda ainda teve tempo de ser mãe, cuidar de cinco filhos. Teve tempo de se dedicar à família e as grandes causas internacionais humanitárias.

Que possamos nos inspirar em Zilda e ser uma pequena semente de amor. Se a semente cair em terra boa, produzirá seus frutos. A humanidade perde uma grande mulher, mas seus frutos vão ecoar durante muito tempo.

Marco Antonio Vasquez
Enviado por Marco Antonio Vasquez em 13/01/2010
Código do texto: T2027755
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.