SECULO  XXI


                          Eta coisa boa que foi chegar ate' aqui, ano 2010...janeiro..seculo XXI..delicia!!! e sabe por que?

                                 Sou do seculo XX, e quando lia escritores futuristas, Julio Verne p.ex., ia me maravilhando com as leituras e ao mesmo tempo com  as invencoes que eles citavam, ...estavam acontecendo!!!!!, ...e mais tarde, ja' quase no final do seculo, James Bond...carros, relogios, com telefone..o telefone sem fio..e outras invencoes loucas, idiotas e que hoje fazem parte do nosso dia a dia...passado, presente e futuro, peguei o bonde andando...mas nao peguei na contramao, segui junto e  fui me informatizando, adorando navegar na internet, e por estes dias...

                                 Xereta que sou...navega daqui, navega dali...de ca' pra la' ...de la' pra ca' e na busca de novidades..''caio'' em um blog do professor Joao Paulo de Oliveira- Diadema- SP -...amei!!!!...li reli e coloquei no meu ''preferido'',... ta' la'!...a maneira como ele faz comentarios da historia do Brasil...de filmes, como conta piadas, casos e causos e o melhor...os comentarios de fotos antigas que existem por  la'...achei muito bom, ate' ria, sao bem elaborados, com conteudos e eu que sou xereta so' tinha era mesmo que gostar e ai sai navegando de novo por estes mares internetianos e....

                                  Achei a foto que ilustra este 'causo''...um micro-onibus, um lotacao...la' de Cachoeirinha, RS...e me deu uma vontade, uma coisa gostosa, uma loucura e pensei so' uma vez, nao pensei duas nao...costumo pensar varias, mas desta vez nao, uma so' e bastava:-...pedi autorizacao ao professor Joao Paulo, ele me escreveu dizendo ''sim'' e vou realizar minha vontade.....e copiar, mais ou menos que na integra so' o professor e' capaz,.....como o professor Joao Paulo faz la' no seu blog:-....

                         """ que micro onibus bonito...quem sera' que teve a ideia de pintar destas cores?...e o que significam estas cores?...sera' que querem dizer algo?...representam algo?...quem sera' que esta' dirigindo?...para onde sera' que o lotacao esta indo?...ou sera' voltando?...quem serao os passageiros?...serao mais mulheres que homens ou vice versa e versa vice?.. que rua sera' esta que ele esta' agora?...qual sera' o itinerario que ele faz?...sera' que ele para em qualquer lugar ou tem lugar proprio, paradas?...sera' que ele vai ate' o terminal? que ruas passa?...e os predios ao fundo da foto..serao de apartamentos ou escritorios?...quanto custa a passagem?...

                             E sera' ele passa pela rua do meu amigo  CESAR FONSECA?....O ESCRITOR QUE QUERO HOMENAGEAR? AQUI DO RECANTO?.....sera' que o micro onibus passa em frente a casa do Cesar?...se passar, vou estar dentro dele e na hora que passar em frente, vou abrir a janela e gritar bem alto o nome dele e dizer...meu amigo!!!!...valeu!!! que bom que voce esta' aqui no  Recanto..onde me encanto dia a dia..e onde tenho meu canto onde posso receber amigos e visita-los tambem...um abraco em voce , na esposa e nos filhos...sera' que da' tempo de gritar tudo isto enquanto o micro onibus vai passando?....sera' que a casa do Cesar e' muito longe de onde tenho que pegar o micro?....acho que sim!!!!...moro em Roswell, na Georgia, EUA...fica a uma hora, de carro,  de Atlanta a capital..e daqui ate' Cachoeirinha, RS, sao milhares de quilometros e so' voando alto para chegar la'....mas um dia ainda chego...ou ele vem?...aqui e' uma casa portuguesa com certeza, pao e vinho sobre a mesa...paredes caiadas, um Sao Jose de Azulezo....uma rosa , um jardim, um cheiro de alecrim,..fica bem esta franqueza fica bem...pao e vinho sobre a mesa...a casa portuguesa esta' 'as ordens...venha!!!!

                          E o micro foi passando...sera' que o Cesar viu? ouviu? sentiu?...tomara que sim!!!......e como tudo na vida passa, tudo e' passageiro nesta vida...menos o cobrador e o motorista...sao funcionarios da empresa...por falar em empresa!!!....qual sera' o nome da empresa do micro?...sera' que da' lucro?...ou prejuizo?....para, para, agora ja' e' demais....chega!!!! falar demais cansa.....ouvir demais cansa...escrever demais cansa....ler demais enche...o cerebro, o coracao..os olhos!!!

                         Professor Joao Paulo, muito obrigado. Valeu!!!

                         Cesar?......quanto custa a passagem de ida e volta no micro-onibus? sera' que ele passa na rodoviaria?...sera'.....
ui!!! que porrada!!!....quem deu?...quem me  bateu? por que ?
putz!!! doeu, caramba!!!!

             **********************************************

                              
WILLIAM ROBERTO CUNHA
Enviado por WILLIAM ROBERTO CUNHA em 08/01/2010
Código do texto: T2017572