PARABENS, CANARINHO
Urbano de Paula, Urbaninho ou , como costumei chamá-lo desde pequenino, o “Canarinho”, está entre nós para matar saudades recíprocas, procedente de Brasília, a Ilha da Fantasia!
E desta vez traz um motivo excepcional:- comunicar a sua formatura em Engenharia agora em março/06, mais uma importante vitória (quiçá a mais importante) alcançada ao longo da sua carreira!
Relembro o primeiro dia em que adentrei a sala desta vivenda, ao lado da Maria Mari, minha namorada, e da saudosa Tia Djanira, vindos de um baile nos salões do E.C. Renascença. Muita gente veio nos receber, a maioria curiosa pela presença na casa de um namorado da filha mais velha. Entre as pessoas, um garotinho louro, cabelo escovinha, muito esperto, o caçula da família, me disseram. E ele logo passou a me chamar de “Beto”!
Foram quatro anos e meio entre namoro e noivado, até o casamento, ocasião em que o Urbano, todo engalanado e numa febre terrível, ingressou na Matriz de Santo Afonso da Renascença, puxando a fila de damas de honra e padrinhos, portando as alianças do nosso enlace matrimonial. Ainda temos a foto com a cara moleque do “Canarinho”, num riso maroto como a dizer:-
“- Agora, Beto, você tá enforcado!...”
Anos depois, a gente chegando a Brasília, de mudança do Recife, para mais uma etapa das nossas vidas ciganas, topamos com o Urbano já casado com a Nice e estagiando na “CELG”. Pensei com os meus botões:- “- É, o Canário fugiu da gaiola e alçou vôo próprio! Que Deus o abençoe!...”
A vida prosseguiu, saímos de Brasília e o Urbaninho continuou, seus filhos nasceram e hoje, muitos anos depois, eis-nos aqui na velha e aconchegante casa da Itaguaçú número 10, na Renascença da Belô “Roça Grande”, reunidos em torno desta grande família para homenagear um vencedor, o caçula, o “Canarinho”, por mais uma conquista, de grande significado, a conquista do seu diploma de ENGENHEIRO, como sempre sonhou a sua velha mãe Dona Geralda, conquista esta que nos envaidece a todos, pois sabemos e conhecemos a sua luta, o seu amor pelos filhos e a sua capacidade de superar obstáculos!
Parabéns, meu cunhado, meu compadre e meu amigo Urbano
“Canarinho”, por mais esta conquista! E não durma sobre os louros da vitória, prossiga na peleja e chegue ao cume mais alto, pois você merece e tem condições para isso!...
A você, o nosso caloroso abraço, meu e da sua irmã Maria Mari, bem como de todos os demais membros da sua amorosa família!...
Do, sempre,
BETINHO
B.Hte., 17/02/06