PARABENS, CANARINHO

Urbano de Paula, Urbaninho ou , como costumei chamá-lo desde pequenino, o “Canarinho”, está entre nós para matar saudades recíprocas, procedente de Brasília, a Ilha da Fantasia!

E desta vez traz um motivo excepcional:- comunicar a sua formatura em Engenharia agora em março/06, mais uma importante vitória (quiçá a mais importante) alcançada ao longo da sua carreira!

Relembro o primeiro dia em que adentrei a sala desta vivenda, ao lado da Maria Mari, minha namorada, e da saudosa Tia Djanira, vindos de um baile nos salões do E.C. Renascença. Muita gente veio nos receber, a maioria curiosa pela presença na casa de um namorado da filha mais velha. Entre as pessoas, um garotinho louro, cabelo escovinha, muito esperto, o caçula da família, me disseram. E ele logo passou a me chamar de “Beto”!

Foram quatro anos e meio entre namoro e noivado, até o casamento, ocasião em que o Urbano, todo engalanado e numa febre terrível, ingressou na Matriz de Santo Afonso da Renascença, puxando a fila de damas de honra e padrinhos, portando as alianças do nosso enlace matrimonial. Ainda temos a foto com a cara moleque do “Canarinho”, num riso maroto como a dizer:-

“- Agora, Beto, você tá enforcado!...”

Anos depois, a gente chegando a Brasília, de mudança do Recife, para mais uma etapa das nossas vidas ciganas, topamos com o Urbano já casado com a Nice e estagiando na “CELG”. Pensei com os meus botões:- “- É, o Canário fugiu da gaiola e alçou vôo próprio! Que Deus o abençoe!...”

A vida prosseguiu, saímos de Brasília e o Urbaninho continuou, seus filhos nasceram e hoje, muitos anos depois, eis-nos aqui na velha e aconchegante casa da Itaguaçú número 10, na Renascença da Belô “Roça Grande”, reunidos em torno desta grande família para homenagear um vencedor, o caçula, o “Canarinho”, por mais uma conquista, de grande significado, a conquista do seu diploma de ENGENHEIRO, como sempre sonhou a sua velha mãe Dona Geralda, conquista esta que nos envaidece a todos, pois sabemos e conhecemos a sua luta, o seu amor pelos filhos e a sua capacidade de superar obstáculos!

Parabéns, meu cunhado, meu compadre e meu amigo Urbano

“Canarinho”, por mais esta conquista! E não durma sobre os louros da vitória, prossiga na peleja e chegue ao cume mais alto, pois você merece e tem condições para isso!...

A você, o nosso caloroso abraço, meu e da sua irmã Maria Mari, bem como de todos os demais membros da sua amorosa família!...

Do, sempre,

BETINHO

B.Hte., 17/02/06

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 05/01/2010
Reeditado em 05/01/2010
Código do texto: T2013117
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.