Esta homenagem é para você, Wilson!
"homenagem s.f. (...) expressão ou ato público como mostra de admiração e respeito por alguém..." (Dicionário Houaiss).
Decidi postar aqui, no Recanto das Letras, o email de agradecimento que, em 15/11/2009, enviei ao querido Amigo e Professor, Wilson Correia. Na ocasião, pedi a ele ajuda para a minha aflita amiga Gislaine, que precisava fazer o Trabalho de Conclusão de Curso dela. A distância (Wilson, em Tocantins; nós, em São Paulo) não foi barreira para descobrirmos o belo ser humano que se apresentou incontinente para nos auxiliar. A ajuda inestimável e generosa jorrou como água fresca e límpida da fonte e resultou no êxito do Trabalho de Conclusão de Curso, O TCC, da minha querida amiga. Ah, como não achei outro meio para agradecer, escrevi...
"Muitíssimo Obrigada!
Wilson,
Procurei e não encontrei uma palavra que pudesse expressar a minha gratidão a você, mas quero partilhar com você o sentimento de uma alegria inexplicável, muito grande em mim, vou guardá-lo como um tesouro.
Ainda que você afirme que conhecimento é para ser distribuído, afirmo que você se diferencia dos outros humanos e não é por causa do teu conhecimento, do teu grau de instrução ou dos títulos que você possui que também são maravilhosos! O que te diferencia dos outros é a excelência humana que brilha em você.
Em algum momento da minha vida, no tempo, no espaço, em outra dimensão sei lá ..., eu devo ter feito algum bem, para merecer conhecer alguém como você.
Muito Obrigada,
Deus o abençoe,
Angela."
.....:)