Aos meus Professores

Essa é uma homenagem que faço a vocês professores por esses anos que me ensinaram com paciência e amor.

Ser Professor, Mestre, Doutor, é muito mais que ter títulos diante do alunado; Ser professor é se doar, repartir o que tem de melhor, o conhecimento; Ser professor é chegar a sala de aula muitas vezes cansado de um dia cheio de trabalho e ver em nosso rostinho a alegria em te receber. Ser professor é dedicar horas preparando uma aula, uma prova e ver a reação de cada um de nós... Dizendo ah professor! ... Essa prova esta difícil. ... Pode consultar?... Posso sair mais cedo hoje?

Ser professor é ser aquele amigo com quem repartimos nosso dia a dia, nossas angustias e tristezas,bem como a alegria de receber um abraço, um amparo quando muitas vezes em teu ombro choramos. Ser professor é ter o dom de transformar a nossa vida, nos tornar melhores todos os dias; Ser professor é construir um futuro melhor, caminhar lado a lado com esse discípulo por longos anos. Saiba que seu esforço valeu a pena.

Muito obrigado.

Vanessa Leme
Enviado por Vanessa Leme em 31/12/2009
Código do texto: T2004934
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.