Um dia, uma esperança, um resort no Nordeste ...
Em realidade, acreditamos que ela tem pouca saudade de sua infância, de sua adolescência ....
De provação em provação tem enfrentando essas fases de sua existência, incluindo separação dos pais, falecimento trágico do irmão, acidente gravíssimo que vitimou uma grande amiga ...
Porém, por aqui, nessa nossa existência, os que ficam tem de “encarar de frente” e, como diz a letra de uma antiga canção: “Levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima ...”.
E, com a força que “conduz os fortes”, a moçoila levantou, sacudiu a poeira e, está dando a volta por cima ...
Para aqueles muitos ( Graças ao seu carisma, ao seu desprendimento, ao seu extrovertismo e, acima de tudo, à sua força interna ...) que a AMAM e torcem por ela, a notícia do que, ao que parece, O BARCO DO SUCESSO chegou e ela embarcou, foi muito gratificante nesta fase final de 2009!
Estamos todos “ouriçados” e torcendo “de todo coração” para que haja muita receptividade no trabalho desenvolvido pela “desprendida moça”, que, à revelia da saudade, de abrir mão das coisas às quais estava altamente ligada, de uma “razoável” estabilidade, literalmente “jogou tudo para o alto” e “se mandou” de mala e cuia para o Nordeste!
Este destino! Esta natureza que não deixa nada para depois ... O que fazemos aqui, recebemos de volta aqui ...
Não é que a moçoila, após concluir com brilhantismo um curso na área gastronômica e ter uma ligeira passagem por um restaurante no ABC, onde se feriu no cumprimento de suas tarefas e depois, “foi ferida” com uma sumária dispensa e com as costumeiras desculpas de que precisavam reformular seus quadros e que, apesar de nada terem contra sua atuação, com pesar a estavam demitindo e que assim que houvesse uma “retomada” no movimento, não hesitariam em chamá-la de volta, “perambulou” por aqui e por ali até resolver arriscar-se enviando seus dados e seu “curriculum vitae” no, ainda não totalmente confiável meio de comunicação INTERNET ...
E, isso “de cátedra”, de acordo com depoimento da própria, foi surpreendida com uma resposta “convidando-a” para complementar este processo de admissão, o que a deixou a princípio “meio balançada” com a mudança radical em sua vida que teria de empreender, haja vista incluir até uma mudança de estado. Teria de abrir mão do ABC paulista, seu “habitat” natural desde o nascimento e partir nesta “aventura” para o estado de onde migraram seus avós paternos, o pungente estado nordestino de Pernambuco!
Analisou minuciosamente os prós e os contras que teria com esta radical mudança e “seu lado guerreiro e desafiador” levou-a a encarar mais este desafio em sua vida!
Tudo consolidado, “despediu-se” à toque de caixa de sua “legião” de Amigos e, encarando sua primeira viagem longa de avião, partiu para sua luta!
Maravilhou-se com tudo de novo que se apresentou neste seu deslocamento. Desde as despedidas de sua “especial família” em casa e no aeroporto, ao acesso ao avião, à amizade consolidada com uma companheira de viagem, as vistas nos sobrevôos sobre maravilhas deste nosso país, a chegada a PE, o deslocamento até o local de seu trabalho, a apresentação aos novos companheiros, o conhecimento de seu novo “habitat” e, ..., ufa! O descanso e o encontro com o travesseiro para uma meditação sobre a decisão tomada!
E no primeiro dia, o maravilhamento com as belezas apresentadas pelo local onde labutará ... Encantamento total!
E nos dias subseqüentes, alguns amigos que foram contemplados com noticias advindas dela, ficaram “encantados” com as tomadas postadas em álbum de um software de comunicação e tranqüilos em relação à estadia desta especial Amiga por lá ...
Desta forma, todos nós que, guardados nossos limites e de formas distintas AMAMOS DE PAIXÃO esta moça guerreira e vencedora, continuamos por aqui tendo certeza de que ela vencerá mais este desafio e unindo à força dela, também a nossa força para que ela consiga tudo aquilo que sempre procurou e que, por tudo aquilo que tem demonstrado até aqui, faz-se MERECEDORA de forma incontestável!
R isos largos, amizade sem igual
O s ditos dos que a conhecem bem e a até de maneira “informal”
B etinha é simplesmente sensacional
E la tem lá seus “repentes” e isso é normal
R ios de lágrima já derramou
T udo levou numa boa sem esmorecer
A fé, o amor, sua força ... foi tudo que usou!