A minha folha, a minha flor, ao meu ar...

"obs: Escrevi isso em partes, tem coisas de 2008 no penultimo outono e é engraçado que o atualizando agora, pareçe que escrevi hoje, então não se assustem com o tema, até o final da leitura verão que esse tema é assim mesmo, um passado presente, uma constante mudança, afinal fala de amor, de paixão, de desencontros e encontros, de atitudes. Espero que gostem, até lá em baixo, rs " Fer

Dia chuvoso, frio,com forte neblina, tardando a amanhecer, dia que demora para acontecer. Brisa da manhã, sol preguiçoso e quente, folhas caindo, ao chão vejo sementes...

Dia ensolarado eu vi surgir, com forte coragem, com bom vento, varrendo as folhas, abrindo um novo tempo, anunciando a estação da transformação.

Hoje vi o sol entre as nuvens, senti o outono se aproximando, há frutos que querem nascer, e outros que já se foram, que aproveitam para se revigorar, jogando ao vento suas nascentes, vejo arvores querendo brotar.

Dia de outono, com chuva, com sol, com tempos, misturando-se a tempos, tudo oque a vida precisa para se transmutar...

Hoje lembrei-me o quanto te amo!

Não se assuste com a frase acima. Não havia me esquecido do tamanha desse amor, é que com o tempo, parei de focar na palavra amor e percebi a palavra quantia, e a palavra atitude.

Por mais que as vezes posso não parecer, te amo muito. Por mais que as vezes pareça tudo ao contrário, te amo mais. O porém desse momento se resume no seguinte:

Você está se transformando, é um fruto prestes a nascer, vai cair no chão, vai brotar outra vez, vai criar raízes para onde o vento te levar.

Eu sou uma lagarta, estou na época de ganhar forças. Com a folha da árvore eu me nutro e assim nos nutrimos da mesma fonte, em breve e muito em breve, vou escolher um canto e me enrolar, assim eu também vou me transformar.

Você vai brotar, vai crescer, e vai dar flores.

Eu vou me fechar, desabrochar e vou voar.

( Não que ache que estamos num constante desencontro, o fato é que lagarta não come flores, e a borboleta não se nutre de frutos ou folhas,ou seja, o momento é desigual para nós dois, mas ainda confio que nesses desencontros nos encontraremos, como verás a seguir. )

Na nossa vida que vivemos juntos, acho que já utilizei muitas vezes essa metáfora, mas quero de novo usa-la para te dizer:

- Obrigado! Por confiar numa lagarta, por compreender que não importa oque a lagarta faz e mostra por fora, não importa sua aparência, quando você consegue enxergar sua essência e oque ela pode ser no futuro sendo oque é agora.

- Obrigado! Por acreditar no objetivo dessa lagarta, por acreditar que alguém que vive tão de baixo possa um dia nos céus estar, por acreditar que as mudanças podem ser feitas, e que os momentos devem ser respeitados.

- Obrigado! Por esperar, por acreditar numa história simples de um pequeno príncipe que ouvindo uma velha raposa acreditou que se sua rosa não suportasse uma ou duas lagartas nunca veria as borboletas, e não a viria livre no céu a voar.

Resumindo a quantia do meu amor por ti, te digo:

" Você é a flor que quero sugar, posso te incomodar sendo lagarta, mas você sabe que as folhas que me nutrem vão me levar a um novo lugar.

Você é o ar que quero voar, o vento a me levar, o sol a me aquecer, a chuva a me tocar e serás onde quero me aconchegar, para novamente um novo ovo de sonho deixar, a folha que agora sento para dar continuidade a beleza das borboletas, é a folha daquele fruto que seco no chão por uma transformação, se fez semente, e dessa uma nova arvore, e agora das suas folhas faço morada para meus sonhos, e você, somente você agora pode nutri-los quando eles deixarem de serem ovos de sonhos, para se tornar lagartas de uma realidade, que um dia novamente serão borboletas de uma amanhã. "

A transformação de uma relação deve ser encarada dessa forma, as vezes um não está no momento do outro, como muito não estive com você, sei que amanhã poderá tudo novamente acontecer, e acho graça nisso, pois se vermos no panorama dessa metáfora, saberemos que é uma necessidade básica a transformação, e vendo assim, o amor se faz além de quantia e se torna uma atitude, respeitando os momentos de cada um...Aprendi tudo isso com você nesses 9 anos, e confio que ainda surgirá muita borboleta e muitas novas árvores desse encontro.

Feliz ano novo

Feliz fruto novo

Feliz Mapi nova

Abraços poéticos

Fer