A TERRA DOS PINHEIRAIS
A TERRA DOS PINHEIRAIS
Tal qual taças erguidas para o céu, à majestade das copas dos pinheiros foi e será sempre um brinde a MÃE NATUREZA.
Foi um presente Divino, que foi proporcionado aos Estados, onde a GRALHA AZUL, com sua beleza de plumagem,semeando com seu bico, fizeram crescer à majestosa e imponente;pinheiro.
Infelizmente, os Pinheirais e a Gralha Azul, pouco a pouco vão desaparecendo, e o ser Humano, estará sendo privado de ver, graças ao desmatamento desenfreado e a especulação imobiliária, o Construtor Nativo e a beleza dos Pinheirais.
A previdência para sobrevivência, deve estar sempre presente no Ser Humano, mas igualmente no reino Animal e Vegetal.
A gralha Azul, por exemplo, para garantir sua sobrevivência, quando a pinha estiver pronta para ser consumida, planta com seu bico o pinhão, milhares deles,para armazenar seu produto alimentício, mas esquece muitas vezes, do local onde foram semeados, assim irão crescer e formando novos e lindos pinheirais.
E o formato de suas copas, parecendo taças voltadas para o céu, é uma singela e divina retribuição a Mãe Natureza.
Peçamos e esperamos que os nossos pinheirais e a nossa Gralha Azul, não desapareçam e que nossos descendentes possam no futuro, olharem extasiados para a beleza que a Natureza, nos presenteou.
Curitiba, 16/12/2009 Dinah Lunardelli Salomon