REVEILLON 2007

Passamos o “reveillon” de 2007 para 2008 na aprazível Cachoeira da Prata, pertinho de Sete Lagoas, a convite do simpático casal Vera e Marcos e dos nossos Cássio e Adriana. Não poderia ter sido melhor! ...

Nossos amigos têm uma casa bonita e confortável com imenso quintal (mais parece uma chácara), com pés de manga, goiaba, abacate e acerola, tendo ao fundo o velho rio encachoeirado.

Eles são mestres na arte de receber seus convivas e o Marcão, um craque em organização, cuidava de todos os detalhes para o evento, assessorado por sua alegre e simpática mulher, a Vera.

Festa de família, só parentes (filhos, noras, genros, netos, sobrinhos e primos) e alguns poucos amigos, o evento teve de tudo:- comida e bebida com muita fartura (só leitoa assada eu contei umas quatro), preparada pela cozinheira Maria, de forno e fogão, auxiliada com o serviço do eficiente garçom Marcelo, música selecionada pelo Marcos (desde os sucessos dos anos 50 até hoje, passando pelo “rock”, pelas discotecas, etc.), banhos de piscina animados pela Tia Dalva, com brincadeiras à sua volta (o Cássio comandando a galera na “ginástica aquática”, com aeróbica e outras “cositas” mais, se é que me entendem ...), altos papos e contação de “causos”, piadas com a participação do Carlinhos, Tatiana, Carolina, Cássia, Alexandre, Cassinho, Aécio e deste escrevinhador de quimeras (Betinho). O entusiasmo era a tônica.

E as danças? Sim, tanto os jovens (Gabriel e sua gata, César, Igor, Luíza, Juninho e sua noiva, a Lívia, Xanda, Cassinho, as gêmeas Lili e Vivi), como os coroas, todos se esbaldavam, dançando ao som da seleção musical adrede preparada pelo Marcão. Não faltou nem uma sessão de “karaokê”, onde a Tia Nice deitou e rolou.

No dia 31/12/2007 o show teve o seu clímax à meia-noite, com imenso foguetório armado junto à velha mangueira do quintal. Todos os participantes, emocionados (né mesmo, Cláudio?), se abraçavam, se beijavam e se confraternizavam numa bela demonstração de amizade e bem querer! Coisa nossa, de brasileiro mesmo, sabem? ...

No primeiro dia do ano novo (01/01/2008), os convivas se reuniram a partir do café da manhã à beira da piscina, em volta da bela mesa de pães, bolos, biscoitos, doces e frutas, tudo organizado e comandado pelos anfitriões Marcos e Vera. E ficamos naquele bem bom até à hora do almoço, quando começou outra vez aquele desfile sensacional de pratos e guloseimas, coisa pra tirar qualquer um do sério.

De tardezinha, já “refeitos” de tanta comilança, despedimo-nos de todos, pegamos o carro e retornamos a Belo Horizonte, numa viagem de risos e alegria, conversando muito e rememorando as cenas daquela bonita festa.

Obrigado, Vera e Marcos, Cássio e Adriana, eu e minha Maria Mari agradecemos e desejamos-lhes, bem como a todos os familiares, um maravilhoso ano novo! Que 2008 lhes seja pródigo, com bastante saúde, paz, harmonia e plena felicidade! Assim seja! ...

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 02/01/2008

OBS:- Redigido em homenagem ao casal Vera e Marcos.

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 13/12/2009
Código do texto: T1975134
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.