COMPANHEIRA DE VIAGEM.

Era só mais um rosto entre tantos outros, e assim como eu, também era pequena. Nada nela me chamava atenção, aliás, chamava sim, seu jeito “frio”, não dei importância.Ela seguia por um lado oposto ao meu, o que a gente não sabia é que somos conterrâneas de um reino distante e esquecido por muitos, um país chamado “sensibilidade”, e caminhamos sozinhas por ruas de desilusão, atravessamos a ponte das mágoas, nadamos por mares de lágrimas.Mas nem sempre foi assim! Também conhecemos os palácios da alegria e passamos dias inteiros no jardim das conquistas.Cada uma a seu modo.

Foi preciso uma estrada, um ônibus, e o desaparecimento de todos os amigos pra que pudéssemos perceber que não precisávamos de mais ninguém, e que somos maiores do que de fato aparentamos ser. E entre um banho de água fria e uma xícara de café quente,nos permitimos conhecer, e quanta semelhança nos desejos, anseios e pesares. E veio o Sol , mesmo com toda a chuva que caía lá fora, e aqueceu todo o frio que havia.

Construímos um caminho bonito, fizemos um carnaval. Inventamos juntas um chão de esperança pra gente poder pisar quando as coisas ficam difícil demais, penduramos rosas vermelhas por todos o lados a fim de deixar o nosso caminho mais justo, e quando escurece no caminho, a gente ascende as lâmpadas do humor. E não esquecemos de sempre ter no rádio, uma canção sentimental que fale de bonança, ventura.E hoje caminhamos de mãos dadas acompanhadas pelo desejo de que seja sempre assim.

Viemos do mesmo lugar e para o mesmo destino prosseguimos, companheiras na viagem da vida, passo a passo em direção ao lugar secreto que guarda os sonhos que aprendemos a dividir.E como é bom caminhar do seu lado...Feliz aniversário Daiane, eu te amo amiga!

Laila Ferreira
Enviado por Laila Ferreira em 06/12/2009
Código do texto: T1962662
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.