Escola Paulista de Medicina - Turma 1979

(30 ANOS DE FORMATURA)

Em 15 de dezembro de 1979, o Palácio de Convenções do Anhembi recebia, de braços abertos, 124 jovens entusiasmados por realizarem um sonho. O emocionante Hino Nacional, o juramento de Hipócrates e os discursos inflamados ambientaram a entrega do tão cobiçado diploma de Medicina.

E nós, pela excelência da formação ou por simples ingenuidade, sentíamos preparados para “modificar o mundo”. Prevíamos dificuldades, sim. Só não esperávamos que fossem tantas. Alguns ideais se defrontaram com o mercantilismo. Algumas rotas precisaram ser corrigidas. Os alicerces, reforçados com cursos e especializações.

Difícil foi a tarefa de conciliar a dedicação profissional com os outros setores da nossa existência. Mais coragem ainda exigiu a decisão: permanecer na faculdade ou buscar novos horizontes.

O tempo se encarregou de aumentar a distância entre os colegas. E o convívio, outrora diário, aos poucos foi se diluindo... Algumas notícias, porém, não puderam se conter: cargos importantes, promoções, prêmios, consultórios, palestras, filantropia. Acompanhávamos as idas e vindas, de longe, mesclando orgulho com saudade.

Nos últimos anos, a tecnologia favoreceu a reaproximação e, entre tantos e-mails, comprovamos que o verdadeiro afeto não se apaga, jamais.

Mudamos muito, com certeza: aparência, comportamento, postura diante da vida.

Mas, afinal, se até o nome da nossa faculdade se alterou, por que nós também não haveríamos de mudar?

Só um fato permaneceu inabalável: somos todos partes da ESCOLA PAULISTA DE MEDICINA.

E muitas lembranças persistem nas nossas ainda conservadas memórias:

As aulas que embasavam os atendimentos, as quase intermináveis escalas de plantão, os lanches rápidos na Atlética, as reuniões acaloradas no Centro Acadêmico, as tentativas mirabolantes para fugir dos banhos dos veteranos, as disputas acirradíssimas nas Intermédicas, a união da torcida no TRÁ - CA - TRÁ...

Imagens que fazem dos formandos de 1979 da EPM, uma turma muito importante e especial.

Importante por ser a NOSSA turma...

Especial porque ela acalentará para sempre os nossos enamorados corações.

Marcia Etelli Coelho
Enviado por Marcia Etelli Coelho em 02/12/2009
Código do texto: T1955848
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.