Nós, os Auxiliares de Enfermagem

A diferença.

Nossas noites em branco, sistemas pós sistemas anatômicos.

Nossa devoção, na filosofia de vida que impera promover e reabilitar a vida.

Nosso amor, ser a linha de frente da equipe de enfermagem.

Auxiliar nas mais básicas necessidades humanas.

Ser uma mãe, um pai, um irmão, o cuidador de seu maior bem, de sua vida.

Sentir, a negação, o desespero, a depressão, o ódio, a dor, a aceitação e a morte........

Sentir, a gratidão, a alegria que verte lágrimas, o humor e a inevitável nostalgia, em um vasto momento que se descobre a maior felicidade composta no ser, a de estar vivo.

O que somos?

Auxiliares de Enfermagem

E qual é nosso lema?

*"Ensinar os simples, dar bom conselho a quem os pede, castigar os que erram, consolar os desconsolados, perdoar aos que nos injuriam, sofrer injúrias com paciência e rezar pelos vivos e pelos mortos, dar de comer a quem tem fome, dar de beber a quem tem sede, vestir os nús, dar pousada aos peregrinos, visitar os enfermos e encarcerados, reunir os cativos, enterrar os mortos"

*Mística cristã.

Lema da irmandade de misericórdia que atendia nas Santas Casas de Misericórdias do século XIX.

Nota.

Para os que não desisteram, que possam fazer valer nosso ideal e ajudem a salvar a nossa classe.

Ozzy
Enviado por Ozzy em 28/11/2009
Código do texto: T1948964
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.