AGRADECIMENTO

Meu Deus, agradeço com todos as forças do meu coração, a mata verde que preserva a terra que, se plantada, sacia nossa fome. Agradeço a água que mata a sede e dá vida; a luz que celebra a beleza e o trabalho; a noite que concebe o repouso, o sono reparador.

Senhor meu Deus, agradeço pelas criaturas que constroem novas vidas. Hoje agradeço, de forma especial,pelo homem através do qual eu vim ao mundo.

Agradeço pelo homem que, desde muito jovem, lutou; sol a sol trabalhou; realizou sonhos; alegrias conquistou.

De posse de muitos talentos, soube utilizá-los. Foi um BRAVO SOLDADO da vida, e caminhos para mim desbravou.

Com o tempo, seus cabelos ficaram brancos, suas rugas apareceram... mas a alegria continuou, o entusiasmo e a fé permaneceram.

Meu Deus, a idade avançada deste homem chegou; o amor, esteio da vida, não apago. Inúmeras vezes, à beira de sua cama, ora. Ele é mais compassivo agora.

Mestre Jesus, agradeço seus ensinamentos celestiais. Através deles, hoje posso desbravar um pouco os caminhos para este homem.

Faço travesseiros confortáveis para ele.

Pego seus pés, suas mãos e , apoiado em meu colo, cuido dele com carinho.

Quando está doente, faço o mingau de que tanto gosta.

Meu olhar de admiração paira sobre este homem.

Este homem que é o meu pai: GABRIEL MARIANO.

Baseado em fatos reais.

Izabel Teodoro
Enviado por Izabel Teodoro em 23/11/2009
Reeditado em 11/01/2010
Código do texto: T1940464