SIMCA CHAMBORD- AO MEU IRMÃO
Um dia destes lendo uma crônica do meu amigo Dante Marcucci, onde ele citava o Simca Chambord, que foi o primeiro automóvel de luxo fabricado no Brasil, reportei-me à minha infância. Minha mãe sempre contava que quando meu irmão Paulo, que deveria ter na época uns tres anos, era indagado sobre o presente que gostaria
de ganhar sempre respondia: um Simca Chambord. Desde pequeno já era fascinado por carros e assim, aos treze anos já sabia dirigir um automóvel. Como aos treze anos já trabalhava, sentava-se no banco da frente do ônibus, bem próximo ao motorista para observar as mudanças de marchas que ele fazia e assim, aprendeu a teoria para conduzir um veículo. A prática só soubemos que ele tinha, quando pegou as chaves do veículod e um amigo nosso e saiu dirigindo. Sempre foi um cara curioso e deste modo aprendeu a tocar violão, igualmente apenas observando, e sempre admirei esta qualidade nele, de aprender por esforço próprio, pelo prazer de aprender.
Os anos passaram, meu irmão, muitas alegrias, tristezas e perdas,e para nós restou as lembranças da nossa dificil, mas feliz infância e a nossa amizade que perpetua-se agora, na geração de nossos filhos. Nosso pai certamente ficaria muito orgulhoso de ti, como eu fico por você ser esta pessoa honesta, bom pai e esposo, guerreiro que soube esperar pacientemente a sua vez de ver seu trabalho e capacidade reconhecidos, que contruiu sua família tão lindamente estruturada. O Simca Chambord nem lembro se você ganhou, mas vibro contigo e com a Rejane, como quando vieram contentes me mostrar o carro novo que compraram. Por tanto trabalho, tantas lutas, vocês merecem isto e muito mais.
A ti e a tua família desejo que continuem unidos no amor e na esperança e que tenhamos muito tempo juntos para relembrarmos aqueles momentos tão bonitos de nossa feliz infância, a qual foi embalada por muitos sonhos, dos quais muitos já se realizaram e com fé em Deus, muitas ainda se realizarão.
Helena Grecco
20.11.2009
*** Dedico este texto ao meu irmão Paulo, sua esposa Rejane e meus sobrinhos, Gabriela e Augusto.
bjs Lena**