MEU HERÓI..MEU ORGULHO!
Conheço um HERÓI, que não tem peito de aço e não escala edifícios!
Herói por suas atitudes, por sua energia, por ser jeito cativante de viver, por acreditar no futuro, apesar das dificuldades que são muitas, não se cansa de dizer: "eu sou feliz!"
Homem de garra, 60 anos, casado pai de cinco, vovô de 9 meninas e aguarda o primeiro neto ... Ama crianças, amigos de muitos, inimigo de nenhum. Doa amor transborda simplicidade: no andar, no falar, na maneira de ser...Sua infancia não foi fácil. Perdeu sua mãe muito cedo e foi criado pelas mãos dos outros..ele e seus irmãos. Vida dura que o ajudou a ser especial. Valorizar e ensinar seus filhos o alicerce da vida :"a familia". Sempre fala que ser honesto, trabalhador e repeitador, não é qualidade; é nossa obrigação!
Esse homem não é aposentado (mas DEUS está arrumando a solução), vive de biscates! Faz um pouco de tudo, não rejeita serviços. Costura bolas, arruma bicicletas, conserta fogo, vende produtos de limpeza, lava caixas d'água, limpa quintais, corta gramas... e é vigia noturno! Essa é a renda dele... Ainda junta garrafas pets e latinhas para vender..com o dinheiro da venda que guarda o ano todo, compra brinquedinhos simples, e com o maior carinho do mundo, no NATAL se veste de PAPAI NOEL, levando alegria as crianças carentes...Em troca de sorrisos, emoção..Como é bom vê lo mais feliz que as crianças! Vê lo contar cada moeda conquistada para compra dos brinquedos!!!
Emocionante a transformação: luvas, barba, cinto, barriga falsa, roupa vermelha...Só não vejo transformar é o coração! Esse é verdadeiro, real, puro..dele mesmo, natural. Sei quem é esse PAPAI NOEL! Já o ajudei diversas vezes a se vestir, impossivel não chorar ao olhar pra ele, vestido de ''Bom Velhinho''!
Vai em casa, escolas, bairros, troca de carinho que vale o sorriso de uma criança ou de um pai.
Esse gesto começou com uma brincadeira, uma gincana no nosso bairro e exatamente 16 anos, ele se realiza com essa atitude.
Ah, esse PAPAI NOEL passa tanto aperto! Mas a tristeza não consegue fazer morada no seu coração ..ainda bem!
Por amar crianças, vive rodeada por elas. Muitas não sabem que ele é o Bom Velhinho. Sempre muito brincalhão, aconselha, ensina, inventa umas musiquinhas...canta repente, e sempre diz que é preciso respeitar os mais velhos!
Criou com muito carinho e respeito seus cinco filhos, soube ser pai presente, com honestidade que engrandece a cada um dos seus filhos, que hoje reflete suas netas, pois seus filhos também aprenderam a educar. (Aprendemos tudo na vida, através do exemplo).
Me lembro da casinha humilde, onde a felicidade teimava em ficar transbordava harmonia, paz, havia muita união...Todo amor que damos recebemos de volta, recompensa natural da vida...Amo vê lo brincar com suas netas, abraçar, esconder debaixo da mesa, brincar com de boneca, dançar, tocar pandeiro, inventar musiquinhas, comprar balinhas e dar escondido a cada uma delas...Esse é o maior prazer da vida desse HERÓI!
Pessoa com bondade infinita, abençoado. Quero continuar aprendendo a viver assim. Semeando, ajudando, espalhando esperanças, e com o suor de suas boas ações alimentar o mundo de alegria, aquecer os corações de fé, amizade, enxergar o nosso próximo com amor..
Esse herói não tem medalhas,
Vencedor de muitas batalhas,
Batalhas muitas vezes esquecidas,
Decentes, e seus exemplos
Estão presentes!
Esse HERÓI é meu PAI!
Amor que nada destrói..
Você é meu tesouro, riqueza da minha vida, meu orgulho!
Agradeço à DEUS todos os dias por ter pais e irmãos maravilhosos que me deram frutos deliciosos...minhas sobrinhas! Minha única tristeza
é não ter filhos para também chamá lo de vovô...queria lhe dar esse presente me realizar!
Para mim papai, o AMOR tem seu nome: ANTONIO SOARES !
Obrigada por fazer tão bem a sua parte perante a sociedade ,ao mundo! Se cada um fizesse um pouquinho pelo outro....
''SE TODOS FOSSEM IGUAIS Á VOCÊ,
QUE MARAVILHA SERIA VIVER...''
(VINÍCIUS DE MORAIS)
TE MO GRANNNNNNNDE!!!