Você “nhac” o meu coração...

Muitos podem perguntar por que tanto cuidado com um pet, é apenas um bichinho. Há pessoas que adoram seus animais, cuidam e proporcionam amor, conforto e proteção, mas existem aqueles que adquirem belos filhotes, como um brinquedo novo, ou até um objeto de decoração, quando eles vão crescendo, e começam as suas artes pela casa ou apenas deixam de ser uma novidade se tornam um estorvo e são abandonados.

Parece cruel não é mesmo? Nem tanto para um mundo que até uma mãe pode abandonar um bebe a própria sorte, infelizmente alguns que se orgulham de serem chamados de “humanos” são assim. Creio no ”homem”, mas com os animais, encontrei a forma mais pura de amor. Nunca fui mordida por um pet sem merecer, entretanto por humanos...

Todas as vezes que estendi as minhas mãos para alguém em doação, fui “nhac” ui! Já estou com mãozinhas destruídas, mas meu coração inteiro e forte para amar as pessoas e os animais.

Meu bebê. Quando você chegou para mim assustado, frágil, parecendo uma bolinha de pêlo com o rostinho chato, pensei e agora o que faço com essa vida nova em minhas mãos. Demorou a aceitar comida e água, estava tão desconfiado na primeira noite dormiu em baixo da cama, eu tinha que ficar de joelhos para que você se aproximasse, quando segurei o seu corpinho frágil e levei até meu colo, o medo foi embora dando lugar a um bocejo enorme, me olhou fixamente com seus olhos âmbar e a partir daí todas as noites adormecia encostado ao meu peito, a cada sinal de perigo chamava por mim, trazia a sua bolinha nos meus pés sempre que eu chegava a casa, até hoje quando fico triste, percebo que fica mais próximo e acordo com suas patinhas acariciando meu rosto com cuidado para não me arranhar.

A sua presença mudou muita coisa na minha vida confusa e solitária na multidão, um grande amor vem sendo cultivado e sou muito grata por tudo que recebi com sua presença em minha vida.

A Grande Mãe o proteja com seus cabelos de flores, o beije com o calor de uma tarde de verão, cubra de estrelas o seu caminho e sempre cuide de ti com ervas e o poder dos elementais para que sua vida seja longa e feliz.

Homenagem ao meu gatinho persa Onassis, completando dois aninhos (30/10/2009)

Lu Portaux
Enviado por Lu Portaux em 29/10/2009
Código do texto: T1894756
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.