O TEU DIA É ETERNO: a Gisa Ribeiro

O mundo é composto de vários elementos e infindáveis essências. A cada nuance vislumbrada um ciclo se finda e outro advém. Velhos descem à sepultura enquanto rebentos trazem novos ares de felicidade aos seios de suas mães; os passos desavisados do andarilho pisoteiam a pétala que já foi jovem ao mesmo tempo em que o fenômeno da natureza promove um novo botão; as estações dizem adeus à relva na certeza de que voltarão no ano seguinte e o sol que se esconde nos braços ternos da noite é o mesmo que inventará um outro amanhecer.

Mas quando penso em ti sou desafiado a rever os conceitos do realismo renovável, sou confrontado com a percepção de que o espetáculo do encanto exige a imobilização do tempo, que os frutos saciadores de minha alma são a imagem de uma ceifa perene, de uma fartura longínqua demais para ser avistada por esses meus olhos limitados e terrenos.

A tua existência é um ultraje às leis da ciência, é uma quebra nos padrões da lógica, é uma revolução nos tratados filosóficos, é o alcance do topo dos plantaltos poéticos.

Porque tu és a singularidade viva, tu és a medição caprichosa que busca os vácuos de minha necessidade, tu és um toque mágico nos hematomas de meus complexos e sua inexplicável cura.

O mundo, pois, é mesmo uma conjuntura efêmera e temporal. Gisa, porém, é a certeza eterna de que o amor transpõe os portais do infinito e que nenhum ciclo, nenhuma etapa, nenhum capítulo e nem mesmo o avanço dos anos foram ou serão capazes de em algum momento minimizar sua irresistível beleza.

Parabéns meu grande amor! Esse dia não acaba nem mesmo quando termina, pois meu coração faz festa contínua por tua existência.

Que se multipliquem teus anos de vida na mesma proporção em que se agigantam teus encantos e que esses nossos primeiros quinze anos de casamento sejam um grão comparável às imensidades que Deus ainda nos reserva!

Te amo!!!

Em nome de Reinaldo, Jhonatta e Ana Raquel pela passagem de mais um aniversário de nossa rainha maior!

Reinaldo Ribeiro
Enviado por Reinaldo Ribeiro em 17/10/2009
Reeditado em 17/10/2009
Código do texto: T1871161
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.