AOS PROFESSORES

Gostaria de parabenizar aos meus colegas pelo seu dia. Quero aproveitar para pedir a estes que lembrem sempre da sua grandiosa missão de formar seres humanos de forma global e que procurem cumpri-la da melhor forma possível.

Que todos os professores estejam conscientes de que educar não é só transmitir conteúdos, mas, sobretudo, modelar a alma das pessoas para que possam se tornar indivíduos melhores, mais sensíveis,preocupados com o seu próximo e voltados para o sentimento de solidariedade.

Nós professores podemos colaborar de forma significativa para a transformação da sociedade, na medida que formarmos pessoas melhores,cidadãos ativos e participativos,capazes de tomar decisões. Transformando cada sociedade num lugar mais justo e melhor de se viver, o professor estará ajudando a melhorar o mundo.

Peço a Deus em primeiro lugar, que nos abençoe e ilumine as nossas palavras e atitudes e aos governantes que nos dêem condições dignas para exercer a nossa profissão (tão honrosa) de forma mais significativa para todos.

Que aqueles que estão no poder, conscientizem-se da importância que temos nós professores,dentro da sociedade e do mundo e se esforcem ao máximo, para assegurarem as condições necessárias para a realização do nossos trabalho, garantindo resultados positivos esperados por todos os pais para a melhor formação dos seus filhos.