AS DUAS AMIGAS

Ela registra os momentos mais felizes...

Na frente daqueles sorrisos, caretas, gestos, movimentos, é a cúmplice de tudo, companheira inseparável, testemunha fiel e ocular de todos os passos marcados até por cicatrizes.

Têm várias formas de ver os fatos, os atos mais inusitados jamais passam por um incontido hiato de ser visto pela sua lente... Valente, segue com "ela" como se dela fosse os seus próprios olhos. Às vezes, com as suas múltiplas habilidades traz pra perto de si aquela imagem bem lá distante, e ao se revelar, mostra com nitidez a beleza da cena que poucos poderiam enxergar, reservado somente aos que tiverem os olhos de ver e coração de sentir, próprio dos seus amantes.

Como sua dona, mandona, treme nas mãos daqueles que não sabem com ela lidar, quando confusa não se deixa a qualquer um se mostrar.

Adora a luz do sol, pois recarrega suas baterias ao se expor, e sem nenhum favor, à luz da lua, espoca seus flashes, seus brilhos, insinuando as silhuetas com pouco pudor.

Personalidade marcante usa foco naquilo que é preciso, e ao transeunte indeciso não há espaço no seu zoom do detalhe que importa mostrar.

Elas completam uma a outra, vão e vem, juntas a todo lugar, trazem nas câmeras de suas memórias registros de todas as suas histórias que vivem e viverão retratadas no quadro imaginário por onde terão de passar.

Retratos de uma máquina fotográfica.

PEDRO FERREIRA SANTOS (PETRUS)

13/10/09

Em homenagem à maquina fotográfica da ADI.