Nilton Pinto e Tom Carvalho - Os Embaixadores de Goiás

Se nós tivéssemos que eleger os embaixadores do estado de Goiás, do Serrado Brasileiro, certamente seria consenso geral os nomes de Nilton Pinto e Tom Carvalho. Claro que a disputa seria acirrada, pois por aqui existem dignos representantes de nossa terra, que muito lutam por ela, por nossos costumes, cultura, tradições... Nosso folclore seria a expressão mais correta.

De todas as pessoas que se fazem notáveis por este trabalho, quero destacar: Hamilton Carneiro, Marcelo Barra, Juquinha e Siron Franco. Mas sem dúvida, votaria na dupla de “compadres”. Além de serem grandes divulgadores das coisas de nossa terra, eles têm o dom natural dos goianos. São engraçados, alegres, atrapalhados... Uma mistura de caipiras e gênios, típica do nosso povo.

Nilton Pinto e Tom Carvalho mostraram para o Brasil que nem todo humorista é cearense e que nem só de compositores e duplas sertanejas vive o estado de Goiás.

Como todos os artistas, não tiveram vida fácil, enfrentaram todas as dificuldades comuns na “direção da fama”, em especial pelo fato de serem do centro-oeste brasileiro, bem longe do eixo Rio-São Paulo onde tudo acontece. Mesmo assim venceram e se tornaram conhecidos em todo país e até fora dele. Tornaram-se nossos verdadeiros embaixadores, os mais puros, dignos e reais.

Tenho orgulho de vocês, de suas lutas, honestidade, integridade e história de vida. Vocês merecem o sucesso que têm.

Dom Luizito
Enviado por Dom Luizito em 04/10/2009
Código do texto: T1848317
Classificação de conteúdo: seguro