O JARDINEIRO

É COM PROFUNDA TRISTEZA E ADMIRAÇÃO, QUE FALO DESTE JARDINEIRO. HOMEM BOM TRABALHADOR, MUITO QUERIDO PELOS

VIZINHOS, AMANTE DA NATUREZA, UM DIA DECIDIU CUIDAR DOS JARDINS DAS PESSOAS.

SEU TRABALHO ERA UMA EXCELENTE DISTRAÇÃO, POIS ALÉM DE GOSTAR, GANHAVA ALGUNS TROCADOS QUE DAVA PRA COMPRAR, PARTE DE SEUS ALIMENTOS. CUIDAVA DA TERRA COM TANTO CARINHO, COMO SE FOSSE DELE.

ANTES DE LEVAR ESTA VIDA DE JARDINEIRO, ELE POSSUIA UM SÍTIO, ONDE CULTIVAVA MUITAS HORTALIÇAS, PLANTAÇÕES DE VÁRIAS QUALIDADES, CRIAVA ALGUNS ANIMAIS, QUE ÀS VEZES LEVAVAM PARA SEREM VENDIDOS NA FEIRA. NO SÍTIO TAMBÉM MORAVA SEUS FILHOS E SUA ESPOSA, ATÉ QUE OS FILHOS CRESCERAM E FORAM TODOS PRA CIDADE Á PROCURA DE TRABALHO. FICANDO SÓ ELE E A ESPOSA, QUE ERA MUITO ENFERMA, ENTÃO ELA DECIDIU IR ATRÁS DOS FILHOS.

FOI AÍ QUE ELE RESOLVEU IR PRA UMA CIDADE DO LITORAL NORTE.

LÁ COMEÇOU ESTA TAREFA DE JARDINEIRO, NA QUAL REALIZAVA COM PRAZER. SENDO UM HOMEM DO CAMPO, AQUILO ERA TRANQUILO.

ACABOU SOZINHO NESTA CIDADE, POIS A ESPOSA COMO JÁ DISSE PREFERIU IR ATRÁS DOS FILHOS.

E O JARDINEIRO PASSOU ANOS NESTA ROTINA, ESTAVA TUDO AS MIL MARAVILHAS, ERA TUDO O QUE ELE QUERIA, TALVEZ A

SUA LIBERDADE, DE VEZ EM QUANDO OS FILHOS FAZIAM VISITAS A ELE. SÓ QUE VIVIA SEM NENHUMA COMPANHIA, CAUSANDO UMA CERTA PREOCUPAÇÃO AOS FAMILIARES, SENDO ELE JÁ DE IDADE UM POUCO AVANÇADA.

TODAS AS MANHÃS LÁ IA O JARDINEIRO COM SUAS FERRAMENTAS, FAZER AQUILO QUE MAIS ELE GOSTAVA, CUIDAR DA TERRA COM TODO O CARINHO E DEDICAÇÃO. ERA AMIGO DE TODAS AS PESSOAS NAQUELE LOCAL. POR IRONIA DO DESTINO UM DIA ESTE POBRE HOMEM APARECEU MORTO NA GARAGEM DO VIZINHO....

FOI CHAMADA A FAMÍLIA PARA SEREM TOMADAS AS PROVIDÊNCIAS,

O COMENTÁRIO FOI GERAL, CADA PESSOA FALAVA UMA COISA. E A VERDADE É QUE OS FATOS NÃO FORAM ESCLARECIDOS.

JÁ SE PASSARAM QUASE OITO ANOS, AINDA NÃO SABEMOS A VERDADE SOBRE O QUE ACONTECEU! ESTE JARDINEIRO, ERA O MEU PAI. DEUS FARÁ JUSTIÇA...(OBS:NÃO DEIXEM OS SEUS VELHINHOS SOZINHOS)

25/09/2009

Djanira Campos
Enviado por Djanira Campos em 25/09/2009
Código do texto: T1831737