120 ANOS DA NINTENDO
Nesta quarta 23 de setembro a Nintendo Co. Ltda, com sede em Kyoto, no Japão chegou a 120 anos de existência. Mais de cem anos investindo, arriscando e empreendendo com personalidade e carisma. Cem anos e duas décadas mostrando ao mundo como galgar seu espaço na seleta cesta do sucesso.
Parabéns à companhia que, por passatempo do artesão Fusajiro Yamauchi, começou desenvolvendo o baralho Hanafuda em um ateliê de fundo de quintal.
O devido respeito a Hiroshi Yamauchi, cuja mão teve de operar a Nintendo com somente 21 anos de idade. O neto do fundador, é bom que se ressalte, foi imponente o bastante para ocupar por absurdos 52 anos a cadeira nintendista de presidente.
Observemos a coragem da companhia, que com Hiroshi ao leme, embarcou em empreendimentos que poderiam ter custado sua existência, como arroz instantâneo, motéis e táxis!
Agradecimentos à mente do mestre Shigeru Yamauchi, pai das franquias que permitiram graça, simpatia e marca nos videogames.
Bem-aventurados àqueles que, assim como este que vos fala, puderam viver sua infância e adolescência (e por que não a idade adulta?) ao lado de personagens das séries Mario, Zelda, Kirby, Metroid e muitos outros, pois a eles é destinado o reino da diversão.
Pai, perdoa a Sony, a Microsoft e outras tantas, pois elas não sabem o que fazem.
Parabéns e obrigado, querida Nintendo: daqui a mil anos ainda serás a maior!