"Família São José..."

   É...mais um ano...
  Certamente todos nós um dia fizemos a derradeira pergunta...
  "O que ainda estou fazendo aqui...?”Ninguém” tem a resposta...
   O fato é que no momento em que se entra nessa “empresa”,nada...absolutamente nada mais será igual...
  O salário pode não ser dos melhores, a estrutura idem, ainda é preciso muito para se alcançar o desenvolvimento necessário em todos os aspéctos.
  Chegamos com a intenção de fazer um “bico”,adquirir um pouco de experiência e sair...afinal, não dá futuro, nem tem segurança alguma.
  Mas...Cadê coragem?Forças? Quando nos damos conta lá se foram 10...20 anos, até mais...
   E aqui estamos ,com milhões de histórias para contar.
  Entre sorrisos e lágrimas, acompanhamos fracassos e vitórias...
  Sabemos que hoje em dia, há um grupo seleto de pessoas que realmente dá o sangue para que tudo caminhe em harmonia. 
   Lutam, brigam, se for preciso até xingam, dão a cara à tapa literalmente, para que tudo corra bem dentro do possível.
  Não há como não admirar essas pessoas!!! Aplaudir de pé!!!
   Se analisarmos friamente talvez descubramos “por quê” diante de tantas opções, escolhemos ficar...
  Irmandade:irmãos...
  Hospital: tristeza e alegria se fundem...
  São José: exemplo de pai...
  Santa: o nome já diz...
  Casa: lar...porto seguro...
  Misericórdia: amor inconcebível...gratuito...
  São Vicente: santo sempre ajuda mas, nesse caso falamos de um lugar...primeiro lugar ,nossa “Celula Mater”...cidade querida...
  Então, meus queridos, não se espantem com a resposta...
   "Somos irmãos!!! Vivemos a unidade na pluralidade!
  "Temos a mãe como alicerce! Um pai adotivo que sem dúvida nos ama, independente de credos! Amor incondicional jorrado da Divina Misericórdia..."
  Sendo assim, podemos sem falsa modéstia, dentro da humildade nos considerarmos misticamente uma“Sagrada família”com pai,mãe,irmãos,amor...afinal, estamos em “casa”!!!
  "Por isso,um  filho nunca sai sem ter um bom motivo!!!"
   Parabéns...por mais um ano de conquistas...!!!

P.S. Aos que chegaram agora e não estão entendendo nada...

                     Bem vindos ao novo “lar”...

 

Com carinho a Irmandade do Hospital São José e Santa Casa de Misericórdia de São Vicente.

 

                                                      25/09/2009

 

 

 

Vallerie
Enviado por Vallerie em 22/09/2009
Reeditado em 29/06/2012
Código do texto: T1824911