Doce lembrança, salgada saudade!

Minha avó era uma pessoa doce. Amava a natureza, toda sua grandeza e beleza. Quando ficou viúva, foi morar numa fazenda, o "BOM JARDIM". Lá ela acordava cedo, dava bom dia aos pássaros, flores, animais, ao abrir as janelas e portas para o sol entrar e iluminar a casa, o dia...a vida!

Caminhava pelos jardins sorrindo, cheirando as rosas, mostrando as novidades aos colaboradores e amigos..."veja Mercina, o ninho de passarinhos naquela árvore! Tem 3 ovinhos. Não deixe ninguém chegar perto...a mãe deve estar voando, mas logo voltará para chocá-los".

"Veja, Biu, nasceram patinhos amarelos e também com manchinhas marrons...que belos!"...ou "olha as rosas que desabrocharam esta noite! Tão perfumadas e lindas!

Entrava no viveiro e acompanhava a troca de água, a limpeza e colocação de comida, alpiste e frutas para os bichinhos...era um viveiro grande, onde vários animais, com bastante espaço, conviviam. Muitas vezes ela oferecia, nas suas mãos, as frutas aos pássaros, aos macaquinhos...dava milho às galinhas. Cantava junto, assobiava, conversava com os bichinhos, que se alegravam com sua presença tão carinhosa.

Um dia, num desses prazerosos afazeres matinais, "Cace", como era chamada (apelido de Cacilda), viu que os sagüis - espécie de macacos pequenos - estavam agitados com sua presença...mais do que de costume. Aproximou-se calmamente e tentou descobrir, perguntando, com palavras de amor, o que estava acontecendo...

Para o seu espanto e das pessoas presentes, uma cena emocionante aconteceu.

Um sagüi fêmea desgrudou do seu corpo, quase imperceptível, um filhote, que ela tinha "dado a luz" e estendendo-o, nas suas pequenas mãos, mostrou-o a minha avó.. Um lindo bebê sagüi...de olhinhos fechados!

Todos se encantaram com aquela inesperada cena!

Daí, minha avó fez uma "festa", com todo cuidado para não assustar a recém-parida, a mamãe do dia!

Falou da alegria de ter visto o bebê, da beleza da natureza e de Deus, em tudo que existe.

Emocionados, até hoje, todos guardam na memória os momentos tão especiais de reconhecimento ao amor recebido, instinto de gratidão, confiança, demonstrado pela sagüi fêmea e seu par...que ficou de guarda, vigiando a cria, agitado, mas aprovando o ato da parceira.

Esta era minha avó...em um dos muitos momentos doces e eternos na nossa vida, que registramos e temos orgulho de contar...com emoção.

DOCES LEMBRANÇAS, "SALGADA" SAUDADE!

Danusalmeida
Enviado por Danusalmeida em 19/09/2009
Reeditado em 19/09/2009
Código do texto: T1818837
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.