Os médicos da alma

Os palhaços curam as dores da alma ao realizarem as suas belas palhaçadas. São aquelas pessoas que sem diplomas de psicólogos, compreendem que o sorriso alegre e descontraído, cura inúmeras mazelas da vida. Dedicam-se com amor e afinco à arte de fazer sorrir. E quem será que cura as dores dos palhaços?

O dono do circo?

Outros palhaços?

O macaco amestrado?

Os cãezinhos acrobatas?

Os trapezistas?

O elefante inteligente?

As parelhas de cavalos?

Os mágicos? (nem com toda magia conseguiriam)

Os psicólogos?

Em muitas ocasiões os vemos sorrindo por fora e não imaginamos que estejam chorando por dentro. Eles não permitem que percebamos esse fato e, continuam sorrindo, exercendo o seu dignificante trabalho. Acredito que, o remédio para esses médicos da alma, são os sorrisos das crianças. Refiro-me a todas as crianças, não somente as pequeninas, mas também, as crianças que residem no interior dos adultos. A ternura e a felicidade dos sorrisos de todas essas crianças, é que fazem deles pessoas felizes e o motivo pelo qual optaram pela profissão. Que Deus os proteja e lhes dê saúde, pois sem eles, o mundo seria triste, sem graça. Homenageio a esses grandes cidadãos que habitam carinhosamente minh'alma e, aos quais dedico a minha ternura e admiração. Quem faz sorrir as crianças, também faz sorrir a Deus.

Jaime Rezende Mariquito
Enviado por Jaime Rezende Mariquito em 16/09/2009
Reeditado em 16/09/2009
Código do texto: T1814367
Classificação de conteúdo: seguro