Dia de aniversário

Dia de aniversário

Vovô, sabe quantos dias faltam para o meu aniversário ? Já fiz as contas faltam 10 dias. ...faltam 5 dias

...falta 1 dia . A contagem regressiva era incansável para minha neta. A ansiedade era tamanha que chegava ao ponto de deixá-la inquieta,nervosa e tensa. Ela estava prestes a completar 8 anos.

Finalmente chegou o dia. Dia 05 de setembro, dia do seu aniversário. Pela manhã, ao acordar, veio sorrindo me abraçar e logo perguntou : lembra que dia é hoje ?

Seus olhinhos brilhavam de tanta alegria , era toda sorriso. Sei sim, respondi , hoje faz 8 anos que você nasceu. Era um lindo bebezinho ,chorona que dava dó, mas foi um dia de muita emoção e alegria para mim. Sabe que você foi a minha primeira neta ? E ela , cheia de orgulho respondeu, sim você já me disse isso. Vovô eu sou importante para você ?... E assim ficamos conversando até que a avó chegou a abraçou , a parabenizou e a convidou a se preparar para o café da manhã.

Ela , a proporção que foi passando o dia , foi ficando meu triste, sabe? Só havia ganho um presente e além do mais não tinha nenhum bolinho para comemorar seu aniversário. Vez em quando ela dizia :

nem parece que é meu aniversário. Vovô vamos comprar uma torta ? E eu lhe respondi : vovô está sem

dinheiro. Ela não insistiu mas ficou meio triste.

Quando chegou a noite eu , sua avó, sua mãe e seu pai a levamos para a casa dos avós paternos. Ela foi

dormindo , não estava animada. Ao chegar a acordamos e logo deu-se uma verdadeira explosão de alegria. É que sua festinha de aniversário fora feita para sua surpresa. Assim que ela entrou na casa dos avós : Parabéns para você ...

Agora sim, ela estava alegre e feliz. Um momento de total emoção. Ela sorria , pousava para fotos, se deliciava com os doces e salgadinhos, punha o chapéu de festa, abraçava as primas e as tias , abria os presentes , era o ápice da felicidade.

Na volta para casa muitos comentários e risos, ao chegar em casa um sono tranqüilo enquanto esboçava um leve sorriso. Uma noite de bons sonhos e , para nós a satisfação de vê-la Feliz.

F E L I Z A N I V E R S Á R I O.

De : Celso Pontes

Para : Dyellen Pontes

05/09/09

Celso Pontes
Enviado por Celso Pontes em 08/09/2009
Reeditado em 15/03/2010
Código do texto: T1799145
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.