ZIZI é “ELA”... ROSANE

Nessa “REENCARNAÇÃO” Deus me deu uma missão em “APRENDER” com você que “NA TERRA” o importante é “VIVER APENAS VIVER” e, que “SOMENTE A MENTE” de um “SER” como você, poderia me mostrar a “VIDA” como ela deveria ser.

Recordo-me quando criança qualquer “PESADELO” que você tinha, eu é que te dava a mão e, de medo saia te puxando com o travesseiro e quase junto o colchão!... Ao me narrar sua “VISÃO” eu imaginava uma verdadeira “GUERRA” entre o “DIABO E O HOMEM”, em uma “COMPARAÇÃO DIABÓLICA”, onde “A MORTE” se trajava de “ASSOMBRAÇÃO” fazendo uma “FESTA NO CEMITÉRIO” com uma cara de “ESTÔMAGO COMILÃO”!

Quando queria me alegrar, fingia bater a cara na porta brincando como “O PALHAÇO” que usa “UM RESPEITÁVEL PÉ” parecendo um “EXTRATERRESTRE”, mas para mim era a melhor “RECEITA” a me fazer gargalhar, só conseguindo com a mente falar: - “Zizi faz de novo!” E hoje, em risos desse momento lembrar!

Já os passeios “NA ROÇA”! Lembra? Ensinou-me em um cavalo montar! Tudo bem que a primeira experiência para você foi dramática, pois o bichão como um “TREM DO ALÉM” disparou, te forçando a fazer “USO E DESUSO” de habilidades ainda não conhecidas entre me segurar e se equilibrar, ainda “FILOSOFANDO” em “SÚPLICA” com Deus que se Ele a livra-se desse “PROBLEMA” e se te desse “TEMPO” você iria se redimir! E eu, nessa aventura? Esbaldava-me de tanto rir!

“SAUDADE”!... Momentos inesquecíveis, que se tornaram partes importantes na minha “CRIAÇÃO”!

O destino se faz presente impondo-nos uma momentânea

“SEPARAÇÃO”, ainda criança, para outra cidade fui de “PARTIDA” e, durante um longo tempo não compartilhamos juntas os mesmos dias. Mas entre uma “VIAGEM” e outra que aqui vinha te visitar o “SENTIMENTO” da saudade, em alegria se fazia transmutar!

Você é uma mulher GUERREIRA! Enfrentou “A MENTIRA” que a bruta “REALIDADE” da vida humana te impôs, se fazendo de “ÂNCORA” tendo que “VIVER AO AVESSO” sempre se reerguendo dos “RESTOS” de uma luta contra o “IMPÉRIO DA OMISSÃO”. Por muitos passou pelo “JULGAMENTO” de bocas insensatas incapazes de te auxiliar no lugar de julgar. Nesses instantes a influência que te contaminava, te tornava como uma “A ÁRVORE REVOLTADA” “A PROCURA”, em seu interior, de uma razão entre a “CULPA X CONCIÊNCIA” se reencontrar!

Mesmo assim como “A BALA PERDIDA” em “UMA HISTÓRIA MELANCÓICA” a frágil “POMBA” se transmutou em Fênix, ressurgindo das cinzas de cada conquista marcando em fases de sua história “UM GOL NA VIDA”!

Como um “CONTO CINEMATOGRÁFICO – UMA VIDA DE CORAGEM” teve que aprender a lutar, para que seus filhos tivessem um futuro digno, o qual sonhava em conquistar!

Hoje é uma vencedora, por mais que não enxergue isso, mas assim eu a vejo!

É a “RAINHA DO LAR” uma “ESPIRITISTA” com essência “A CIGANA” e com um toquinho de “BRUXARIA” despertou em si uma mestra em utilizar o “ALFABETO AMOROSO” mostrando-nos as riquezas, com suprema sabedoria, em unir as palavras transformando-as em verdadeiras poesias!

Emocionou-nos com divinos textos, entre eles, o “CONTO CINEMÁTOGRAFICO – HITLER”. Nos fez viajar na fantasia em “A VITÓRIA DE HANNA E KEKEL” e relembrar momentos de infância e alegria “EMPINANDO PIPA”, fazendo homenagens “CATARINA” e “A BRUXA GLAUCILANTE” com maestria!

Hoje “APONTANDO AS ESTRELAS” já conseguimos indicar onde será seu lugar no Céu! E você nunca fará parte do clã “OS ESQUECIDOS” Porque é impossível “ESQUECER-TE”!

Parabéns irmã por mais esta primavera e, que todos os seus dias sejam banhados de luz, paz interior, saúde, proteção e amor! Sua eterna irmã e fã “GLAUCIANE”!

Glauciane Almeida
Enviado por Glauciane Almeida em 30/08/2009
Reeditado em 30/08/2009
Código do texto: T1782285
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.