Minha Infância

Vim de uma família grande e muito humilde.Meus pais tiveram cinco filhos.A luta foi grande.Meu pai ganhava pouco e morávamos em um barraco com muitos buracos,em Volta Redonda,mas a paz e harmonia reinava no nosso pequeno lar.Mamãe quase não dormia nos vigiando por causas de ratos,pois dormíamos no chão.Nossas refeições eram muito gostosa,feitas com muito carinho pela D.Vera, nossa zelosa mãezinha:anguzinho de manhã, no almoço um mingauzinho de fubá (às vezes com couve) e o jantarzinho mingauzinho de fubá com ovos(quando tinha)..Por vários meses fomos alimentados assim.Mas a felicidade teimava em ficar conosco, estava sempre presente em nosso lar! Havia muita união.Papai sempre repetia(e repete)"nao tenho tudo que, preciso mas preciso de tudo que tenho ".

Mamãe passava o dia a cuidar dos filhos, lavava,cozinhava fazia colchas de retalhos para que seus filhos não passassem frio..era um verdadeiro corre-corre a cuidar de crianças...Ufa!!! VITORIOSA!!

Quando papai chegava cansado do serviço,sempre havia um tempo para brincar conosco,olhar caderno, ouvir sobre o nosso dia, a escola,os amigos,as novidades do dia..e até mesmo das nossas briguinhas entre irmãos! Ele nos contava histórias de sua infância (que foi sofrida) e pedia a todos para agradecer à DEUS por tudo que tinhamos e principalmente por ter uma família unida cheia de amor!! Até hoje meu HERÓI é meu pai,faz" repente" e canta algumas canções para suas nove netas,com o mesmo carinho! Brincava de joguinho de pregos feito por ele mesmo, dominó, forca, adivinha.. dançava com cada filho,e tudo era festa!!Em nossa casinha feliz, aprendi amar, respeitar, dividir, adquirir valores atualmente adormecidos...aprendi acreditar que dias melhores virão...

E esses dias chegaram...

Hoje tenho mais do que preciso,tenho uma vida melhor (materialmente) do que de minha infância..mas me falta o principal: Minha familia amada,abençoada por perto.

Ah!Se pudesse voltar o tempo!!

Amaria mais,reclamaria menos,cantaria ,dançaria,viveria intensamente...Diria mais e mais "eu te amo" para minha família e amigos.Claro que tenho essa oportunidade,graças á Deus,porém não temos aquele cotidiano,temos o mesmo carinho e muitas saudades.Saudades do cheiro da casa de mãe,da mãe, do pai,das gritarias..da nossa inocência que se foi...

Nossa família cresceu!Nove netas e outubro próximo chega nosso anjinho Gabriel! O amor também cresceu... está sendo dividido,pois o temos para dividir!

Infelizmente a saudade e a distância batem á minha porta, e ainda adoro ouvir de meu paizinho lindo:

_ Eu sou feliz!!!

Minha família é tudo para mim.Agradeço ao papai e a mamãe por cada castigo recebido, por cada carinho degustado,por cada exemplo deixado... por simplesmente ter nascido do amor de vocês,agradeço por tudo!!

Família Soares..

Antonio e Vera

Lidiane,Luciene,Gilsemar

Cristiane e Regiane

Amo muito vocês!!

LUCIENE SOARES

Lu Pretinha
Enviado por Lu Pretinha em 26/08/2009
Código do texto: T1775666