Mulher... Um ser criado com perfeição
Quando Deus fez a mulher já estava em seu sexto dia de trabalho fazendo horas extras.
Um anjo apareceu e Lhe disse: "Por que leva tanto tempo nisto?"
E o Senhor respondeu: “Já viu a minha ficha de especificações para ela?”
Deve ser completamente lavável, mas sem ser de plástico.
Ter mais de 200 peças móveis e ser capaz de funcionar com uma dieta de qualquer coisa, até sobras, ter um colo que possa acomodar e consolar crianças e adultos, às vezes ao mesmo tempo.
Ter “um beijo que possa curar desde um joelho arranhado até um coração partido e fará tudo isto somente com duas mãos.”
O anjo se maravilhou com as especificações. "somente duas mãos.... Impossível!“ e este é somente o modelo básico?
É muito trabalho para um dia... “Espere até amanhã para terminá-la.”
Isso não protestou o Senhor. Estou tão perto de terminar esta criação que é favorita de Meu próprio coração.
“Ela se cura sozinha quando está doente e pode trabalhar jornadas de 18 horas, ou... Acho que até mais, rss.
O anjo se aproximou mais e tocou a mulher. "Mas o Senhor a fez tão suave...”
“É suave", disse Deus, mas a fiz também forte. Você não tem idéia do que pode agüentar ou conseguir.
"Será capaz de pensar?" perguntou o anjo.
Deus respondeu:
"Não somente será capaz de pensar, mas também terá que raciocinar e de negociar"
O anjo então notou algo e estendendo a mão tocou a bochecha da mulher...
"Senhor parece que este modelo tem um vazamento... Eu Lhe disse que estava colocando muita coisa nela..."
“Isso não é nenhum vazamento... é uma lágrima“ corrigindo-o o Senhor.
"Para que serve a lágrima," perguntou o anjo.
E Deus disse:
“As lágrimas são sua maneira de expressar seu destino, sua pena, seu desengano, seu amor, sua solidão, seu sofrimento, e seu orgulho."
Isto impressionou muito ao anjo: “O Senhor é um gênio, pensou em tudo. A mulher é verdadeiramente maravilhosa"
Sim é!
A mulher tem forças e fazem coisa que maravilham aos homens.
Agüentam dificuldades, levam grandes cargas, mas têm felicidade, amor e alegria.
Sorriem quando querem gritar.
Cantam quando querem chorar.
Choram quando estão felizes e riem quando estão nervosas.
Lutam pelo que crêem.
Enfrentam à injustiça.
Não aceitam "não" como resposta quando elas crêem que há uma solução melhor.
Privam-se para que a sua família possa ter.
Vão ao médico com uma amiga que tem medo de ir.
Amam incondicionalmente.
Choram quando seus filhos triunfam e se alegram quando seus amigos ganham prêmios.
Ficam felizes quando ouvem sobre um nascimento ou um casamento.
Seu coração se parte quando morre uma amiga.
Sofrem com a perda de um ente querido, entretanto são fortes quando pensam que já não há mais forças.
Sabem que um beijo e um abraço podem ajudar a curar um coração partido.
Entretanto, há um defeito na mulher que eu ainda não sei como corrigi-lo:
Um defeito! Mas qual Senhor, depois de tantas qualidades: Pergunta o anjo.
Nós sabemos o quanto ela é importante. Entretanto... Ela, a mulher, se esquece o quanto vale... E muitas se tornam submissas e em silencio...
A.D.
Jose Meirelles