Mariana,
 
Você foi comentada de chegar ainda em Curitiba; lá, eu e sua mãe já havíamos discutido seu nome. Quis o destino que saíssemos rumo a Belo Horizonte, nas Minas Gerais; era o ano de 2003 e nós, eu e sua mãe, estávamos vivendo o ápice de nosso romance.
Ensaiávamos tê-la até que um dia, à noite, quando estávamos em nosso lar, Cris me disse suspeitar de uma gravidez; rimos, choramos e fomos comprovar através de um teste simples de farmácia; foi quando descobrimos que você viria nos visitar.
Tudo certo para setembro; era agosto, exatamente no dia 21; eu estava na Argentina passando um frio miserável; lembro-me de estar num hotel quando o telefone tocou; um médico me disse que não tivesse pressa, mas ele pedia para eu voltar, pois você dava sinais claros de chegar antes do tempo.
Voltei tão rápido que cortei caminho sabe-se Deus como!
Dia 23 de agosto, exatamente as 4:35h eu estava chegando em casa; vi sua mãe na cama de barriga enorme; ela acordou e imediatamente sentiu as primeiras dores de parto; eu lhe disse ser emocional; dormimos um pouco e quando foi à tarde, Cris sente dores mais fortes.
Eu levei sua mãe para a maternidade e jamais imaginava que você chegaria tão rápido, afinal de contas, a programação era para setembro!
As 19:36h do dia 23 de agosto de 2004 você chegou; nasceu dando trabalho com uma parada cardiorrespiratória e eu lá na sala de parto filmando tudo; minutos depois você reagiu e chorou; estava concretizado a sua belíssima e inusitada chegada ao mundo.
Hoje filha, você completa cinco anos conosco; cinco anos de tamanha alegria, de sucesso junto ao nosso carinho, junto ao nosso amor!
Dizer que te amo é corriqueiro; dizer que te quero por mais um século é pouco. Aniversário? Para mim você faz aniversário todos os dias e hoje, nesta data, quem ganha mais um presente de Deus somos nós, eu e sua mamãe que a temos como a melhor e mais linda filha do mundo.
Feliz Aniversário e que o Arquiteto do Universo lhe proporcione luz, paz, fraternidade, fortuna e muito amor!
 
Carlos Henrique Mascarenhas Pires e Cristina Portolan, quase Pires.
 
Homenagem a Mariana Portolan Pires.

 

CHaMP Brasil
Enviado por CHaMP Brasil em 23/08/2009
Reeditado em 23/08/2009
Código do texto: T1769318
Classificação de conteúdo: seguro