Segundo domingo de Agosto

Segundo domingo de agosto é Dia dos Pais. Primeiro vem a idéia do presente. Depois, presente entregue, vem a idéia de amor. Mesmo sendo uma data comercial, por que será que tantas famílias sentam-se as mesas e dão beijos em seus senhores, ou as esposas e crianças em pais recentes? Porque não importa o dia, importa o significado. É um domingo para celebrar mais um cabelo branco repleto de sabedoria, mais uma lágrima ao ver o primeiro passo, mais um sorriso ao se lembrar daquele bebê no berço, e que hoje lhe apresenta seus netos. É um domingo onde as orações estão todas focadas na mesmo intenção. No pai que está na terra curtindo esse dia, e também naqueles que já estão com o Pai eterno. Um domingo para se lembrar de palavras importantes como respeito, que muitas vezes se perdem no tempo. Lembrando-se de Deus, Pai supremo que entregou seu filho por amor aos homens, faz lembrar que qualquer pai se entregaria para salvar seus filhos.

E como todo domingo, é mais um dia de Glória que Deus nos concedeu, para olharmos nos olhinhos de quem tanto nos ama e para nós se entrega sem esperar nada em troca, sem pedir qualquer recompensa, que nos ama como somos, porque assim nos gerou. Quantas vezes esquecemos dessa forma de amor sublime que só nos dá aquele que é Pai.

Que este segundo domingo do mês de agosto, não se torne mais um domingo, mais um presente, mais um almoço. Torne-se uma nova oportunidade de abraço, de colo, de palavras doces. Que não esperemos o tempo passar para sentir esse amor sereno. Que não precisamos perder nossos pais para aprendermos quanto falta ele nos faz. Que não esperemos o tempo passar e só restar retratos e molduras. Que aproveitemos hoje para unir as mãos ao de nossos pais, sejam eles jovens ou senhores, doutores ou qualquer outra profissão. Que lembramos sempre que eles carregam Deus em cada um de seus atos, e que, mesmo crescidos, quando precisarmos, eles segurarão nossas mãos e guiarão nossos passos, pois para isso foram feitos Pais.

Para meu Papai José que tenho a Glória de estar ao meu lado sempre

Lídia Maria
Enviado por Lídia Maria em 08/08/2009
Código do texto: T1744167